Autor Tópico: SMPlayer - Nunca mais tenha problemas com CODECS!  (Lida 9362 vezes)

Offline William Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • User Ubuntu Forever
    • Ver perfil
SMPlayer - Nunca mais tenha problemas com CODECS!
« Online: 30 de MAR?O de 2009, 03:12 »
Bom galera, não sei se já tem um tópico sobre este excelente Player(se já estiver apaguem este por favor)... Mas como eu passei um dia inteiro literalmente, para configurar meu Ubuntu 8.10 sendo a primeira vez que uso linux, acho que é bom complartilhar algo quando dá certo...  :D

Então vamos lá, eu passei muito tempo procurando codecs e players, baixa aqui, atualiza ali, instala acolá e tals... E NADA tinha dado certo 100% até 10 minutos antes de criar esse tópico.  ;D

Uns players rodava avi mas deixava a legenda um lixo... Outros ficavam piscando... Uns rodavam rmvb sem vídeo... E por aí vai... Foi até quando tentei baixar este SMPlayer que salvou literalmente meus vídeos (já tava apagando quase 125 filmes de raiva, fora os seriados e desenhos)...

Vou ensinar como baixar e instalar, muito prático e fácil...

Acesse este link e baixe o SMPlayer: http://sourceforge.net/project/downloading.php?groupname=smplayer&filename=smplayer_0.6.7_i386.deb&use_mirror=ufpr
Na janela que aparecer do seu navegador clique na opção de "Executar" ou "Abrir com" verificando se está selecionado o "Instalador de Pacotes GDebi", para que quando tenha terminado de baixar o programa ele auto execute.
Na próxima janela clique em "Instalar pacote", espere terminar a instalação e pronto... Está solucionado seus problemas de codecs!


Espero que tenha ajudado...  ::)

Citação de: TAG's
RMVB
AVI
LEGENDA
CODECS
SMPLAYER
REAL PLAYER FECHANDO

Offline GTamtM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • #36985 user@ubuntu
    • Ver perfil
    • MyComputer
Re: SMPlayer - Nunca mais tenha problemas com CODECS!
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2009, 15:22 »
Amigo você

já me ajudou ;)

obrigado pelo post/conselho

estava-me a acontecer a mesma coisa

já tinha descarregado vários leitores mplayer, Kplayer, entre outros e poucos davam as preferencias que eu queria, mas esse player Smplayer é sem dúvida o que procurava.

[inicicante em linux, já 1 semana sem tocar no windows, fantástico]

cmpz, GT'

Offline tweek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: SMPlayer - Nunca mais tenha problemas com CODECS!
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2009, 05:31 »
Valeu pela dica. Estava mesmo precisando!
Porém quando fui instalar, foi recomendado que eu baixasse a versão disponível no synaptic, que é um pouco mais antiga, porém "talvez" melhor suportada.
Só pra quem não quiser baixar do site, pode baixar direto do gerenciador de pacotes.

[]'s

Offline Phell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: SMPlayer - Nunca mais tenha problemas com CODECS!
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2009, 02:59 »
Valeu!!! Uso o Ubuntu a alguns dias e já tô catucando em tudo... também, é com a prática que vem a perfeição. xD

Aqui roda rmvb no player original do sistema porque eu baixei o pacote de codecs "w32codecs" mas... o player fica dando umas travadinhas e eu não tenho paciência pra elas!  >:(

Com esse player ai roda "quase" perfeito!!!

Vlw...  ::)

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: SMPlayer - Nunca mais tenha problemas com CODECS!
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2009, 12:53 »
Eu ainda prefiro o VLC Player porem a versão atual do player esta com problema no Ubuntu 9.04, parece q a unica versão que funciona é a RC 1, que eu prefiro não instalar por ainda estar em fase de teste, depois de testar varios outros players o SMPlayer foi o que mais me agradou,mesmo com alguns bugs aceitaveis que eu espero q seja corrigido nas proximas versões

Offline Aragao.Aragao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: SMPlayer - Nunca mais tenha problemas com CODECS!
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2009, 12:53 »
Olha esse tópico, resolveu o problema com a versão anterior. Pelo menos comigo.

O link do tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50463.0.html

De uma experimentada.

Obs.: se tiver uma versão anterior instalada, um bom conselho e remover antes dos procedimentos do tópico enviado pelo Ségio.

Aragao.Aragão

daniloratueira

  • Visitante
Re: SMPlayer - Nunca mais tenha problemas com CODECS!
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2009, 07:18 »
Achei muito doido esse player rodo todos os meus formatos danificados, porém ele também instala o mplayer junto com ele.
eu tentei tira o mplayer e ai tiro os dois, mas mesmo assim eu deixei ele.
valeu;)