Modem SE-w760 e TIM Web no Ubuntu

Iniciado por delicio, 28 de Março de 2009, 13:06

tópico anterior - próximo tópico

delicio

Olá pessoal!

Sou novato e acabei de instalar o Ubuntu 8.10, por isso peço que perdoem os eventuais deslizes que virei a cometer... :P

Bom, utilizo internet 3G da TIM em casa. Não utilizo nenhum outro tipo de conexão à internet com o Windows, nem mesmo discada.

Para me conectar utilizo meu próprio celular, que se trata de um Sony-Ericsson w760.

O problema é que não consigo configurar a conexão no Ubuntu. No Windows funciona normalmente, mas no Ubuntu, aparentemente o sistema reconhece que o celular funciona como um modem mas ao configurar a conexão, de modo padrão, seguindo as instruções do assistente, ao tentar conectar o sistema disca mas ocorre falha na comunicação. Na tela do celular aparece inclusive a mensagem de que uma conexão está em curso, mas não é exibido nem mesmo o ícone "E" (de EDGE) que normalmente aparece no canto da tela do celular.

Supondo que o celular foi reconhecido pelo sistema e seus drivers instalados, tentei seguir os procedimentos indicados na página abaixo:

http://wiki.ubuntu-br.org/TimWeb

Mas não deu certo logo do início, pois ao executar o comando 'ls -la /dev/*USB*' é retornada uma mensagem de que o caminho é inválido.

Seguem as informações de meu PC:
ASUS M2N-E SLI Revision 0801
Athlon 64x2 4000+, 2GB RAM
Dual-boot XP/Vista

Obrigado, desde já.

Celso