Ubuntu reconhece a Rede mas não a Internet

Iniciado por rmshouse, 25 de Março de 2009, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

rmshouse

Olá amigos.

É a minha primeira participação, recentemente a empresa optou pela mudança de metade do parque de máquinas de XP para Ubuntu. Estou descobrindo as maravilhas do sistema.

Eu tenho 4 servidores Windows 2003 A.S., SP 2 e 3. Como tenho mais 40 máquinas, todas com ip estático, e optei pelo uso de um roteador D-Link DIR-100 para dividir o sinal da Internet. Tenho um link Net 4mb.

Ao instalar o Ubuntu, deixei a rede em DHCP e ele reconheceu minha rede sem problemas. Consegui logar na rede e naveguei pelos compartilhamentos sem problemas.

Mas ao usar o Firefox, o danado não enxerga a internet e eu já tentei de tudo que eu conhecia para resolver. Coloquei ip estático, abri porta no roteador, tudo.

Alguém pode me ajudar nisso? Pois ainda tenho outro desafio depois de rodar o Office 2007 pelo WINE. Ainda nem comecei esta empreitada.

Obrigado.

dupavesi

tah c/ cara q eh dns!!!!
vc configurou o dns???
vc consegui acessar o roteador via firefox????

rmshouse

Não configurei o dns, como deixei como DHCP e o roteador também como dhcp, ele enxerga toda a rede, mas não consegue sair para a internet.

Eu acesso o roteador via firefox sim, consigo logar no roteador, mudar as configs, mas não consigo sair para a net.

Quando você diz configurar o DNS, seria configurar no Ubuntu o nome do roteador e o IP?

Obrigado.

carlosaluisio

Citação de: rmshouse online 25 de Março de 2009, 13:20
Não configurei o dns, como deixei como DHCP e o roteador também como dhcp, ele enxerga toda a rede, mas não consegue sair para a internet.

Eu acesso o roteador via firefox sim, consigo logar no roteador, mudar as configs, mas não consigo sair para a net.

Quando você diz configurar o DNS, seria configurar no Ubuntu o nome do roteador e o IP?

Obrigado.

O teu proprio servidor deveria entregar um gateway e um DNS válido para conseguires acessar a internet.

Mas, faça assim: dentro do gerenciador de redes (icone que está perto da hora, clicar com o lado direito, e vai em "editar conexoes"

depois, acesse "conexao com fios", e daí, clique em "editar"

Em configuracoes IPV4, clica em "somente endereços dhcp automaticos", e coloque ali, em "servidores dns", dois válidos. pode usar os do opendns . tem que usar com uma virgula, tipo, 200.xxx.xx.xxx,201.xxx.xxx.xx
nao esqueca de aplicar as mudanças, reiniciando a rede da máquina cliente, para que ele reconheça os dns que vc inseriu. pdoe ser tantop via linha de comando ( sudo /etc/init.d/networking restart) ou clicando com o botao esquerdo do mouse no icone da rede, e acessando o nome de sua conexao ali (deve ser auto eth0) e clicando novamente, que ele memso reinicia.

Pode usar também o mesmo dns que o servidor seu está usando.

tente isso e reporte.
sds. carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!