Destruição de arquivos no Pendrive

Iniciado por juniomundo, 21 de Março de 2009, 19:08

tópico anterior - próximo tópico

juniomundo

Boa noite Comunidade,

Venho observando por algum tempo que meus arquivos contidos no Pendrive da KINGSTON, estão sendo destruidos, como apagar diretórios, arquivos, e os mesmos aparecem com símbolos desconhecidos. Isto acontece quando eu deixo-o conectado no Desktop sem desmontá-lo, ao reiniciar o SO, visualizo os diretórios e arquivos como descrito.
Abaixo demonstro o local onde está o Pendrive:
/dev/sdc1 on /media/KINGSTON type vfat (rw,nosuid,nodev,uhelper=hal,shortname=mixed,uid=1000,utf8,umask=077,flush)

Agradeço desde já,
Júnio César Silva

Darcamo

Até onde eu seu o importante de se desmontar é que os arquivos que você mandou gravar no pen-drive são de fato gravados nele. Sem desmontar você pode perder arquivos que acabou de gravar. Você pode forçar essa gravação a qualquer hora mesmo sem desmontar usando o comando sync.

No entanto, se os arquivos já estavam no pen-drive quando ele foi montado então não vejo o porque de eles serem destruídos.

Não seria problema no pen-drive?

Uma vez testei uns pen-drivers Kingstone (um amigo de um amigo trouxe da China  :P) e eles gravavam normalmente, mas depois de pouco tempo quando montava os mesmos novamente os arquivos tinham sumido e as vezes apareciam uns arquivos com nomes malucos. Obviamente os mesmos eram falsificados estavam com defeito.