De repente ficou lenta!.!.!

Iniciado por kodorna, 19 de Março de 2009, 17:30

tópico anterior - próximo tópico

kodorna

Sou usuario o ubuntu 8.10,  uso o TRANSMISSION para torrent e o AMULE  para p2p.

tenho uma net muito boa para download tipo baixa arquivos de 250  a 360 Kb/s nos downloads diretos nos programas fica aquela lenga-lenga mais isso é normal ja conheço....

só que de uns dias pra cá minha net ta uma "-----" fazia mais de meses que não logava no meu XP pois tenho os dois no dual boot, mas não teve jeito precisava baixar alguns videos  aqui e no ubuntu tava baixando a 9,14,18 kb/s...dava  até ansia ai  num teve jeito voltei ao velho XP e baixa rapidinho então  o problema logo se ve que não é a internet.

não sei dizer qual o problema, não instalei nenhum software para melhorar a conexão "tambem nem sei se tem", não mexi em nenhuma configuração,   uso ele normalmente tenho instaldo os programas basicos e o beryl com os efeitos desde que instalei o ubuntu tudo certinho nunca tinha dado esse problema com a internet então acho que não tem nada a ver com eles tipo estarem usando muito processamento ou muita memória.

não inicio o Amule e o Transmisson e mesmo assim a net não vai ta pratincamente parada.

gostaria de ajuda para ver se soluciono esse problema pois já estou com saudades do pinguim..kkk

desde já agradeço a ajuda.
"Todo homem que encontro é superior a mim em alguma coisa. E nesse particular eu aprendo dele".

guihh

olha cara.. eu estava com o mesmo problema.. o download aqui no transmission num passava dos 10kb .. ai fiquei fuçano aqui e aumentei drasticamente o numero de peers .. o download subiu de 10kb para 250~300kb.. não sei se foi isso que fez aumentar a velocidade.. mais aqui não passava dos 10kb.. e foi so eu fazer isso que aumentou para 250..

de um duplo click no que vc estiver baixando va na aba Opções > e em maximo de peers aumenta ai bastante... (aqui ta 600+)

e ve se o download aumenta

abraço

tricolorpoa

Algo que soluciona meu poroblema é limitar a taxa de upload...
se tu deixa ela próxima ao teu limite de upload da operadora os downloads começam a ficar lentos e até minha navegação parava de funcionar.

kodorna

Os softwares estão funcionando q eh uma beleza..o problema eh q depois q eu comecei a usalos minha net fica lenta...mesmo eu não abrindo nenhum a net fica lenta...

Guihh o tranmission aki ta funcioando bem....o que num ta indo eh a net msm...tipo navegação e download direto..

tricolorpoa ...isso sim... sempre limito mihas taxas de upload quanto de download pois pois os softwares funcionam melhores assim configurados...

Mais O problema msm eh q depois q eu comecei a usar os softwares para download pois tem arquivos que so se acha em outros meios a net ficou assim...

mais valew ai...abraço...
"Todo homem que encontro é superior a mim em alguma coisa. E nesse particular eu aprendo dele".