Autor Tópico: Quebra gelo  (Lida 4211 vezes)

Offline thiagorock

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Free Style
    • Ver perfil
    • Wisdom Metal
Quebra gelo
« Online: 17 de MAR?O de 2009, 22:52 »
 Olá pessoal, me cadastrei aqui no forum hoje, procurei sobre este assunto e não encontrei, então resolvi postar.

Trabalho com ubuntu como todos meus colegas de trabalho, tenho acesso ao ssh de cada um deles, gostaria de saber se vocês podem postar alguns comandos que posso estar utilizando para fazer brincadeiras com meus colegas, claro que de modo coerente,  coisas com ejetar cd-rom, mandar mensagens, abrir programas.
 Detalhe, no meu caso eu acesso o ssh com usuário diferente do que o colega está logado e não sei se isso pode atrapalhar, pois varias coisas que achei na internet eu não consegui usar.

Um dos comandos que encontrei na internet é o stress e funciona bem:

Código: [Selecionar]
stress --cpu 8 --io 4 --vm 2 --vm-bytes 128M --timeout 10s
 Isso vai deixar a maquina do colega bem lenta por 10 segundos.

Sei mais esses dois:

Reiniciar maquina:
sudo reboot
Desligar a maquina:
sudo halt
 Agradeço se puderem colaborar com essa lista de comandos "Quebra Gelo".

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Quebra gelo
« Resposta #1 Online: 17 de MAR?O de 2009, 23:25 »
Trabalho numa universidade, onde o SSH é muito usado para rodar programas de simulação numérica em clusters - jobs que às vezes levam dias rodando. Se alguém fizesse uma "brincadeira" desse tipo na minha rede, com certeza ia se dar *muito* mal... 
Nete fórum, levamos Linux a sério - acho que todos aqui já crescemos o suficiente para dispensar coisas desse tipo... para dizer o mínimo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2009, 23:40 »
Trabalho numa universidade, onde o SSH é muito usado para rodar programas de simulação numérica em clusters - jobs que às vezes levam dias rodando. Se alguém fizesse uma "brincadeira" desse tipo na minha rede, com certeza ia se dar *muito* mal... 
Nete fórum, levamos Linux a sério - acho que todos aqui já crescemos o suficiente para dispensar coisas desse tipo... para dizer o mínimo.

VB5

VB5 to com você!

Estava aqui sem saber o que escrever aqui, pois não gosto disto também, até porque numa brincadeira dessas (um reboot, ou outra coisa) você pode perder um trabalho feito e não salvo (para falar o mínimo).

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline thiagorock

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Free Style
    • Ver perfil
    • Wisdom Metal
« Resposta #3 Online: 17 de MAR?O de 2009, 23:48 »

VB5

Eu trabalho com servidores de hospedagem e sei muito bem o que é ter que manter o servidor sempre em perfeito funcionamento, load baixo e serviços pesados rodando, sei na pele o stress que da sofrer ataques como DDOS.

A intenção dessas "brincadeiras" não é atacar ninguém e sim incentivar os outros usuários a se interessarem pelo Linux, eu por exemplo sempre tive uma imensa curiosidade de como são geradas as mensagens no modo gráfico, como aquelas de atualização do ubuntu, alguém sabe como fazer?

Offline Ricardo Tiburcio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 18 de MAR?O de 2009, 14:27 »
Cinco minutos de busca na internet te permitirão encontrar uma infinidade de manuais, posts em blogs, fóruns e tutoriais falando das vantagens do uso de software livre em geral, e do Linux em particular, incluindo desde material altamente técnico até dicas para o maior dos leigos no assunto. Creio que qualquer um destes materiais seria uma melhor propaganda do Línux para os usuários da rede que você gerencia do ficar mechendo remotamente nas máquinas deles enquanto eles trabalham. Se ainda fossem máquinas usadas para diversão...