Instalando o Imposto de renda 2009

Iniciado por fundão, 17 de Março de 2009, 02:20

tópico anterior - próximo tópico

fundão

ao instala o java e depois o programa Imposto de renda 2009  aparece esta mensagem

Impossível executar o instalador em modo gráfico. Tente executá-lo com a flag -console ou -silent.

alguem saberia me informar o que seria

Atnderson

antoniodosantosor

Este foi o reteiro que utilizei, porém aplicando permissão aos arquivos que se apresentaram como root - mais informações sobre permissões neste forum.
Como Baixar Programas IRPF – 2009

Fazer dowload no site da Receita – java 2009 de ambos os programas – IRPF e Receita Net - colocando o arquivo baixado na Pasta Pessoal, que é onde o terminal (consola) abre.
No diretório Dar permissão ao arquivo IRPF 2009: chmod +x IRPF2009linuxv1.0.bin
Idem: chmod +x ReceitanetJava2009.01_setup_linux.bin
digitar no terminal para ver diretório: $ ls
Área de Trabalho       jre-6u12-linux-i586.bin
Examples               PDF
IRPF2009linuxv1.0.bin  ReceitanetJava2009.01_setup_linux.bin
Extrair o arquivos, usando o terminal:
antonio@AntoniodosSantos:~$ sudo ./IRPF2009linuxv1.0.bin
[sudo] password for antonio:
antonio@AntoniodosSantos:~$ sudo ./ReceitanetJava2009.01_setup_linux.bin
Assistente InstallShield
Inicializando Assistente InstallShield...

Procurando Java(tm) Virtual Machine...
...................................
....................................
..................................
....................................
..................................
...................................
..........................antonio@AntoniodosSantos:~$
Pronto instalado no local escolhido

VB5

Só complementando o que o colega acima disse... baixei ambos os arquivos para uma pasta que uso para downloads. Botão direito em cada arquivo, aba "Permissões", marquei a caixa pra permitir executar como programa. Um duplo clique em cada um, programas instalados e rodando...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

wg666

seguinte, tive alguma dificuldade para instalar e executar o programa da receita, segue minha saga(espero que ajude):

1) baixei a versão para linux;
2) mudei a permissão para executável--> chmod +x <nome do arquivo.bin>
3) executei via gnome-terminal --> /home/<usuario>/download/./nomedoarquivo.bin (no meu caso)
4) o progama foi corretamente instalado corretamente no diretório--> /usr/local/irpf2009
5) mudei a as permissões --> sudo chmod 777 /usr/local/irpf2009
6) apesar de corretamente instalado não funcionou
7) apos pesquisar muitos tutoriais na net, resolvi verificar a versão de meu jvm--> java -version
8) descobri que meu jvm não apontava para o da sun(necessário para correta utilização do sistema)
9) achei um este tuto http://www.guiadohardware.net/tutoriais/java-linux/ e resolvi meu problema