Autor Tópico: Problema Interessante com HP Laserjet 1020  (Lida 2532 vezes)

Offline vseiti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema Interessante com HP Laserjet 1020
« Online: 16 de MAR?O de 2009, 11:24 »
Antes de mais nada, já li os outros tópicos de instalação da Laserjet 1020.

Instalei ela normalmente através da ajuda do forum pelo pacote foz e etc... estava tudo normal durante 1 semana até que fui mexer na impressora e desliguei ela sem querer, desde então ela parou de imprimir... fica ligada normalmente mas não imprime nada. O interessante é que via samba em uma outra máquina windows eu imprimo normalmente, indicando que o driver esta funcionando e que a impressora também não tem problema nenhum...

Quando mando imprimir aparece: "a impressora pode estar desconectada", mas quando ligo e desligo ela ele detecta normalmente... dá status de OK e nao imprime.

No windows e em outra maquina ubuntu aqui ela esta funcionando...


Ahh, também achei que podia ser a porta USB, mas meu pendrive está funcionando normalmente nela...

Alguma sugestão?
Será que não seria a solução eu reinstalar o módulo de impressão geral do ubuntu? Se for uma possibilade, como faço isso? Sou novo por aqui =P

Estou com o ubuntu na versao mais nova, 8.10

Obrigado desde já!

Offline vseiti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema Interessante com HP Laserjet 1020
« Resposta #1 Online: 17 de MAR?O de 2009, 12:03 »
alguem pode ajudar?!?

=P

Offline nitrofurano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Problema Interessante com HP Laserjet 1020
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2009, 07:07 »
reinstalas aquele famoso hplip-3.9.2.run do sourceforge por bash no terminal (bash hplip-3.9.2.run) ? - não tenho a impressora, mas tenho um amigo que tem, deve ser isso... - tenho uma hp também, mas é jacto de tinta (deskjet F370, que nunca tive problema nenhum ainda)