Criar partição com linux instalado

Iniciado por cavera, 11 de Março de 2009, 15:51

tópico anterior - próximo tópico

cavera

Ola, boa tarde, é prazer postar pela 1 primeira comunidade neste fórum.
Estou usando o Ubuntu há alguns dias, no entanto, sou totalmente amador. Estou fazendo uns testes de minha aplicação. Gostei do Ubuntu.
Assim sendo, logo vi que o sistema de arquivos é um formato diferente do windows, no meu caso ext3. Vou tentar descrever meu problema para ver se conseguimos chegar a um entendimento.

--------------------------
------Problema: ----------
Tenho uma aplicação em Java, onde preciso instalar no Ubuntu e no Windows. Até aqui tudo bein, só que, esta aplicação trabalha diretamente com diretórios e arquivos.
No linux não exite  "C" , mas sim "Sistemas de arquivos", certo?   

--------------------------------
Então, é possível criar uma outra partição com nome "C" e  com o Ubuntu ja instalado ?  ou renomear "sistemas de arquivos" para "C" ?

Aceito sugestões, pois, estou meio perdido. hehehehe

caissara

para  cria partiçao  com sistema  ja instalado  deve usar o editor de partiçoes que deve esta no  SISTEMA>>ADMINISTRAÇAO>> EDITOR DE PARTIÇOES....

CASO  NAO  ESTEJA    VAI  ATE  APLICAÇOES >> ADICIONAR/REMOVER >  AO  ABRIR  PODE DIGITA EDITOR DE PARTIÇAO   assim que aparecer  na lista  selecione  mande aplicar ... ao  concluir   seu  edito de partição ja esta disponivel no item descrito assima.....

OBS:  voce tem que ter permiçao de  sudo ...

100 =
Caissara

"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Renato Krause

Citação de: cavera online 11 de Março de 2009, 15:51
Ola, boa tarde, é prazer postar pela 1 primeira comunidade neste fórum.
Estou usando o Ubuntu há alguns dias, no entanto, sou totalmente amador. Estou fazendo uns testes de minha aplicação. Gostei do Ubuntu.
Assim sendo, logo vi que o sistema de arquivos é um formato diferente do windows, no meu caso ext3. Vou tentar descrever meu problema para ver se conseguimos chegar a um entendimento.

------Problema: ----------
Tenho uma aplicação em Java, onde preciso instalar no Ubuntu e no Windows. Até aqui tudo bein, só que, esta aplicação trabalha diretamente com diretórios e arquivos.
No linux não exite  "C" , mas sim "Sistemas de arquivos", certo?   

--------------------------------
Então, é possível criar uma outra partição com nome "C" e  com o Ubuntu ja instalado ?  ou renomear "sistemas de arquivos" para "C" ?

Aceito sugestões, pois, estou meio perdido. hehehehe

Foi você que escreveu essa aplicação? Tem o código de fonte? Sugiro que altere os caminhos absolutos para caminhos relativos.