Instalar o Vm player no Kubuntu 8.10

Iniciado por rafausk, 03 de Março de 2009, 13:21

tópico anterior - próximo tópico

rafausk

Galera é o seguinte, instalei o Kubuntu na minha maquina, mais como eu uso algumas coisas do windows eu necessito de ter uma máquina virtualizada, e por isso optei pelo VMware player, pois eu já tenho também o windows criado em uma Vmware. Mais é o seguinte olhando alguns tutoriais na net , eles auxiliam a baixar o vmplayer do site da VMWare, e descompactar o arquivo, eu baixei o arquivo só que não estou conseguindo descompactar pois a extensão do arquivo é .bundle e não .[b]tar[/b] como segue nos tutoriais, gostaria de saber se alguém tem instalado no computador  e como fez para instalar. Aguardo retorno
Rafael Ferrari

rafausk

Não pensei que seria tão dificil assim arrumar ajuda aqui no forum, po galera responde ai !!!
Rafael Ferrari

plscorrea

Citação de: rafausk online 03 de Março de 2009, 13:21
Galera é o seguinte, instalei o Kubuntu na minha maquina, mais como eu uso algumas coisas do windows eu necessito de ter uma máquina virtualizada, e por isso optei pelo VMware player, pois eu já tenho também o windows criado em uma Vmware. Mais é o seguinte olhando alguns tutoriais na net , eles auxiliam a baixar o vmplayer do site da VMWare, e descompactar o arquivo, eu baixei o arquivo só que não estou conseguindo descompactar pois a extensão do arquivo é .bundle e não .[b]tar[/b] como segue nos tutoriais, gostaria de saber se alguém tem instalado no computador  e como fez para instalar. Aguardo retorno

Ai galera ve se ajuda estou na mesma situação e estou tentando instalar uma maquina virtual no virtualbox, quando o CD da o boot ele buta a máquina toda e não somente a virtual.

ejordan

e ai galera.

fiz uma instalação do VM e utilizei o arquivo tar.gz ver. 1.0.5 build-80187, sobro o ubuntu 8.10 disponibilizado no site. Tive alguns problemas com depencências na compiliação mas consegui instalar.

talvez seja mais fácil vc baixar outra versão.

valew

j_aguilar

Vá até o site da VMWare, selecione para baixar o VMWare Player, e na lista de opções, selecione o arquivo RPM da plataforma que você possui instalada (32 ou 64 bits).

Depois instale o programa "alien", que serve para converter RPM em DEB, que é o formato de pacotes que o Ubuntu usa.

Rode-o pelo terminal:
alien -k vmwareplayerxxxx.rpm

O resultado é um arquivo .DEB....é só instalá-lo.

(lembrando que a conversão deve ser feita com permissões de root)

platao

Va ate o site do VMware:     (Se necessario faça o cadastro) ( serial no e-mail)

http://www.vmware.com/downloads/download.do?downloadGroup=WKST-605-LX

Va ate o final da pagina e aceite a eula (YES)

faça o download da versao 6.0.5 tar.gz

Extrair com o file roller para a sua home (dois cliques no pacote, depois clique em extrair, e extraia para a sua home) ou linha de comando.

Abra o terminal e entre na pasta:

cd /home/ricardo/vmware-distrib (substituindo o nome ricardo pelo seu nome)

digite ls    ( para ver os diretorios )

e depois digite:

sudo ./vmware-install.pl

O instalador vai fazendo um passo a passo com vc, e vai indicando os diretorios padrao, e so copiar os lugares padrao (parenteses) ou indicar um outro .

para acessar: aplicaçoes=>ferramentas do sistema ou /usr/bin/vmware (faça um lançador clicando com o direito na barra superior em um local vazio (adicionar ao painel=>Lançador de aplicativos personalizado )

Nome: VMware
Comando: /usr/bin/vmware
Comentario:Maquina Virtual

Crie as maquinas virtuais que precisar durante o periodo de avaliação, apos ,continue utilizando as maquinas virtuais so com o wmware player.

http://www.vmware.com/download/player/download.html

Eu estou usando o player 2.0.5 tar no ubuntu 7.10 32bits

Para instalar o player siga os mesmos passos anteriores.

Grato
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997