Autor Tópico: Trava geral 8.10 caps piscando  (Lida 3943 vezes)

Offline etapombas

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Baixar.info
Trava geral 8.10 caps piscando
« Online: 02 de MAR?O de 2009, 22:03 »
Um efeito curioso que notei desde que instalei a versão 8.10 na minha máquina é que as vezes o meu sistema trava geral. O caps lock começa a piscar e a única alternativa que tenho é desligar e ligar meu note.

Andei pesquisando na net e achei algo do tipo "kernel storm" ou coisa assim parecida, como não sou fera em inglês não entendi muito bem.

Meu note é um HP DV6640br, alguém está com esse mesmo problema?
Porque é desagradavel perder tudo o que se esta fazendo.

E as vezes acontece do nada, durmo com o pc ligado e quando acordo tá la o caps piscando pra mim :D

Sistema: Ubuntu 8.10 amd64

Obrigado

Offline souzacds

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Trava geral 8.10 caps piscando
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2009, 22:11 »
comigo acontecia igual na mesma versão do ubuntu.
pesquisei soluções não achei nada. assim volteipro 8.04 32bits

Offline etapombas

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Baixar.info
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2009, 22:16 »
Qual é sua maquina?

Offline souzacds

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2009, 22:20 »
esqueci de falar no post anterior que o meu é desktop não note. mas o problema parece o mesmo...

Offline atlanteus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de MAR?O de 2009, 10:16 »
Não sei se isso ajuda, mas no meu desktop isso ocorreu uma vez quando removi um adaptador usb wireless em uso.

Offline adilson bts

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2009, 02:03 »
talves nao seja o mesmo caso, mas comigo aconteceu no meu desktop, os mesmos sintomas, travava tudo e ficava piscando o capslock, o numlock, e o scroll, resultado... memoria ram, troquei e tudo voltou ao normal...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline souzacds

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2009, 15:43 »
olá,
então esse problema também aconteceu no meu ubuntu 804.
pra mim não é problema de memória, pois troquei os pentes esses dias e continua ocorrendo.
estranho é que as vezes passa 1 semana sem travar, mas as vezes em 1 dia trava umas 10 vezes.

isso é algum bug do kernel que ocorre quando é usado muita memoria/processamento, mas é dificil de diagonosticar

vcs tem alguma novidade desse problema??

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2009, 15:46 »
Para poderem ter uma idéia do que está acontecendo, quando iniciar o carregamento do Ubuntu (aquela barra laranja que vai sendo preenchida) pressionem as teclas Ctrl + Alt + F1, daí as mensagens de boot serão exibidas; se conseguirem anotar as últimas linhas (onde possivelmente haverá alguma mensagem de error ou algo semelhante) coloquem aqui no tópico, assim é mais fácil ter uma idéia do que pode estar ocorrendo.

Offline souzacds

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2009, 20:10 »
opa,
bom o problema voltou a acontecer.

Para poderem ter uma idéia do que está acontecendo, quando iniciar o carregamento do Ubuntu (aquela barra laranja que vai sendo preenchida) pressionem as teclas Ctrl + Alt + F1, daí as mensagens de boot serão exibidas; se conseguirem anotar as últimas linhas (onde possivelmente haverá alguma mensagem de error ou algo semelhante) coloquem aqui no tópico, assim é mais fácil ter uma idéia do que pode estar ocorrendo.

fiz esse teste, mas as mensagens de boot não exibem nada de errado, já olhei os logs do sistema e não vi nada também.
obrigado pela ajuda.