Quem sabe como alterar resolução do GDM

Iniciado por R0n4ld0, 23 de Março de 2006, 00:41

tópico anterior - próximo tópico

R0n4ld0

Olá galera venho atraves desse topico tentar resolver a seguinte duvida é possivel alterar a resolução do gdm pois o tema da minha GDM não fica preenchendo a tela toda sabem aquelas bordas pretas ficam aparecendo se alguem tiver a solução por favor mande outra coisa que queria saber é coloquei um tema pro GRUB so que as cores estão fracas vamos dizer que estão com apenas 256 cores tem como melhorar.

Aguardo ancioso soluções.

unfear

não sei direito, mas acho que é essa a profundidade das cores do grub e acho que não tem como mudar, mas não tenho certeza, quanto ao GDM tenta segurar Ctrl+ALt e precionar as teclas Num+ ou Num- na interface normal você pode trocar a resolução dessa maneira, mas no GDM eu não faço a minima ideia se há estes atalhos ou se é possivel fazer isso

Xterminator

Se servir de consolo o GDM pega aprimeira opção de resolução disponível no xorg.conf
lá naquela linha Default Depth "1600x1200 1280x1024 1024x768 etc....." passe a resolução que você quer usar para ser a primeira nesta linha ;-)

se quisesse 1024x768 por exemplo...

Default Depth "1024x768 1600x1200 1280x1024 etc....."

R0n4ld0

nenhuma dessas duas dicas resolveu meu caso façõ um apelo a outros menbros para que se alguem tiver a solução postarrem aqui por favor me ajudem galera.

pimpao

Eu estava com o mesmo problema... o gdm estava a 1600x1200 e meu desktop a 1280x1024....
Instalei o driver da placa de video ( no meu caso o da Nvidia "nvidia-glx") e o gdm ficou com a mesma resolução do desktop!!
Valeu!!