olá a todos, tambem comprei esse mesmo modelo da philco, e me deparei com a mesma situação, formatei quando peguei a máquina, instalei xp 32 bits, e me deparei com a ram em 2,75gb e nao os 4gb instalados, com programas de verificação de hardware constatei que fisicamente ele tem 4 gb embora o xp só leia 2,75, bom aí foi uma correria em fóruns, e mais fóruns até que consegui o fabricante e modelo a placa-mãe e bios, a tal da compal, modelo jfw01, bom o site é em chines, e nao dispõe de uma bios confiável para atualização, desanimado, formatei novamente e instalei o xp 64 pensando que esse reconheceria toda a ram....inutil, entao, pensei em recolocar o fenix em dual boot, mesmo pq a bios dele é em sistema fenix, pra ver se com o kernel do linux solucionava esse problema da ram...ledo engano, nao consegui instalar nem o fênix nem o ubuntu nem nenhum SO linux... bom o jeito é aguardar o importador....(philco) postar uma atualização da bios dessa jossa.... um abraço a todos assim que surgirem novidades eu aviso
diogenes