wireless parou de funcionar depois de configurar rede no VirtualBox OSE

Iniciado por EDDICIO, 02 de Março de 2009, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

EDDICIO

olá caros colegas, estou com um grande problema, e tenho que resolver rapido pois estou sem internet no meu ubuntu.

Problema: minha wireless parou de funcionar, reconfigurei ela e tudo, mais não estou tendo acesso a internet. Observei que isso ocorreu depois de que eu configurei a rede no VirtualBox OSE para o Windows XP como maquina virtual, embora naquele momento eu consegui acessar a internt tanto no Ubuntu, e tambem consegui acessar internet na Maquina Virtual Windows XP. Até ai tudo bem!!

dai, reiniciei o computador e quando fui acessar a internet não consegui, embora esteja tudo configurado, tudo certinho, veja o que aparece quando clico no gerenciador de rede:

"Favor contar o administrador de sistema para resolver o seguinte problema:

Nenhum dispositivo de rede encontrado"

Deduzo que esse erro de alguma forma tem a haver com o que fiz tentando configurar a rede no VirtualBox OSE.

peço ajuda aos mais experientes pra resolver esse problema...
por favor me ajudem me digam como resolver esse problema, preciso da solução URGENTE!!!

raidicar

te falei cara, vmware.

Como estão suas placas de rede? o sistema esta reconhecendo a wireless?
aparece algo com o resultado do comando lspci dado no terminal?
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

EDDICIO

Citação de: raidicar online 02 de Março de 2009, 18:57
te falei cara, vmware.

Como estão suas placas de rede? o sistema esta reconhecendo a wireless?
aparece algo com o resultado do comando lspci dado no terminal?

Consegui resolver o problema, foi uma configuracao errada que fiz em etc/networks/interfaces mais eu desfiz o que tinha feito e voutou a funcionar.

vlw pela preucupação!!!, agora estou com outro problema.

depois de ter corrigido esse problema acima citado eu reiniciei o pc e quando foi inicializado apareceu a seguinte mensagem:

Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações do GNOME.

Algumas configurações, como tema, sons ou papel de fundo, podem não funcionar corretamente.

Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.

bom essa tela fica uns 5 minutos travada, sem aparecer nada, depois de 5 minutos é que aparece a area de trabalho e o som de abertura.

e ainda aparece depois de carregada a area de trabalho a mensagem:

O GNOME tentará iniciar o Gerenciador de Configurações na próxima vez que for iniciado.

Despois que eu fiz a configuração de rede, todas as vezes que inicio o ubuntu aparece essas mensagens citadas acima.

vc pode me ajudar e me dizer como corrigir esse erro?...