Autor Tópico: Mouse clica duas vezes com esquerdo (mas eu aperto so uma)  (Lida 18311 vezes)

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Mouse clica duas vezes com esquerdo (mas eu aperto so uma)
« Online: 02 de MAR?O de 2009, 03:39 »
meu ubuntu é o intrepid 8.10

Meu mouse ta se comportando muito estranho... quando eu aperto o botão esquerdo do mouse, ele age como se estivesse dando um clique duplo.

Eu queria saber como eu poderia solucionar isso..

Se trata de um mouse novo, e isso vem ocorrendo de uns tempos pra cá... (no windows isso não acontece)


Os únicos tópicos que encontrei no fórum foram estes dois... ambos sem resposta.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30598.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36569.0.html

Isso é realmente muito irritante.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2009, 03:57 por Usuario_Leigo »
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Mouse clica duas vezes com esquerdo (mas eu aperto so uma)
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2009, 07:44 »
meu ubuntu é o intrepid 8.10

Meu mouse ta se comportando muito estranho... quando eu aperto o botão esquerdo do mouse, ele age como se estivesse dando um clique duplo.

Eu queria saber como eu poderia solucionar isso..

Se trata de um mouse novo, e isso vem ocorrendo de uns tempos pra cá... (no windows isso não acontece)


Os únicos tópicos que encontrei no fórum foram estes dois... ambos sem resposta.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30598.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36569.0.html

Isso é realmente muito irritante.

abra sua pasta pessoal com o nautilus, va em editar, preferencias, comportamento, e veja se se ta em clique unico.

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Mouse clica duas vezes com esquerdo (mas eu aperto so uma)
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2009, 09:00 »
Não é este o problema, pois o meu é parecido com o que o kcnp relata no seu tópico...

Gente, eu to com um problema irritante com meu mouse no ubuntu.
Acontece que o meu mouse ta muito sensivel. Quando eu dou um clique muitas vezes é como se eu desse dois. Por exemplo, quando tou no firefox e cliquo no botão pra voltar pra pagina anterior é super comum ele voltar duas paginas ao inves de um. Quanto tento selecionar um texto ele vai selecionando mas quando eu solto o mouse a seleção desaparece como se eu tivesse clicado duas vezes e por ai vai. Ja tentei mexer em sistemas->preferencia->rato mas não deu em nada.

Alguem, por favor, me ajude, esse problema ta me deixando muito chateado.

To usando o hardy heron.
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Mouse clica duas vezes com esquerdo (mas eu aperto so uma)
« Resposta #3 Online: 03 de MAR?O de 2009, 08:58 »
Não é este o problema, pois o meu é parecido com o que o kcnp relata no seu tópico...

Gente, eu to com um problema irritante com meu mouse no ubuntu.
Acontece que o meu mouse ta muito sensivel. Quando eu dou um clique muitas vezes é como se eu desse dois. Por exemplo, quando tou no firefox e cliquo no botão pra voltar pra pagina anterior é super comum ele voltar duas paginas ao inves de um. Quanto tento selecionar um texto ele vai selecionando mas quando eu solto o mouse a seleção desaparece como se eu tivesse clicado duas vezes e por ai vai. Ja tentei mexer em sistemas->preferencia->rato mas não deu em nada.

Alguem, por favor, me ajude, esse problema ta me deixando muito chateado.

To usando o hardy heron.

coisa esquisita, vc ja testou outro mouse? vc falou q no windows ta normal, em um dos micros q faço manutençao ha uma coisa curiosa, só q ao contrario, no windows ele fica tremendo e instavel, mas no linux é ótimo, enquanto q em outro, identico ao anterior, com um mouse identico também, nao tem esse problema, nao da pra entender, disse pra trocarem o mouse, mas nao tao incomodados e deixaram assim mesmo.
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2009, 09:00 por Joseph »

Offline lilibollero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Mouse clica duas vezes com esquerdo (mas eu aperto so uma)
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2009, 16:47 »
eu também tenho esse problema. ja alterei tudo q podia no preferencias>rato/mouse e acho que nao tem funcionado
não é que ele dê um duplo clique mas é como se ele sentisse que vc mandou marcar e desmarcar uma mensagem por exemplo, ou abrir e fechar a janela, tem vezes que ele fecha abas do firefox sendo q mandei fechar so 1...
ou no google readers envia 2 vezes o mesmo topico... essas coisas. alguem ja resolveu??

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Mouse clica duas vezes com esquerdo (mas eu aperto so uma)
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2009, 22:19 »
Tinha um problema identico, acontecia o mesmo que você relata, um dia (depois de meses) resolvi me logar no Windows, aconteceu a mesma coisa...o problema era o mouse.

O problema é só no Ubuntu? Ou não pode testar em outros SO?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y