Autor Tópico: Ao clicar com o esquerdo, mouse dá mais de um clique  (Lida 3345 vezes)

Offline humbertosousasilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ao clicar com o esquerdo, mouse dá mais de um clique
« Online: 16 de Janeiro de 2008, 21:34 »
Olá pessoal,

Esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum, que por sinal é muito bem organizado.
Já tentei resolver de todas as formas possíveis meu problema mas não consegui. Recorri aqui pois tenho certeza que acharei a solução.

Meu mouse é um Sattelite Série A-5 que está funcionando corretamente (todos os botões, scroll e movimentação), porém, o botão esquerdo ao clicar, por exemplo, para selecionar uma pasta, ele dá mais de um clique, às vezes dois ou três. Sei que o problema está no mouse, pois no Windows acontece o mesmo, é como se ele estivesse com uma sensibilidade muito alta.

Já mexi nas configurações do mouse e não consegui arrumar isso. Existe alguma configuração no xorg.conf que dê um jeito.

No Windows eu arrumei alterando o número de relatórios/segundo que o PC recebe do mouse, de 100 para 20. Ou seja, até 20ms depois do primeiro clique o mouse ignorará cliques posteriores.

E aí? Tem algum macete para fazer isso no Ubuntu. Conto com a colaboração de vocês e muito obrigado.