Autor Tópico: Montar Disquete  (Lida 5923 vezes)

Offline gustavoferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Montar Disquete
« Online: 01 de MAR?O de 2009, 00:14 »
Olá pessoal. Estou tentando há semanas ler um disquete no Ubuntu 8.10 e não estou conseguindo. Já virei o Google de ponta cabeça e também o fórum. A última explicação que passou mais perto foi essa:
sudo modprobe floppy >> para carregar o driver de disquete.
sudo mount /dev/fd0 /mnt/floppy -t vfat >> montar o disquete.

Já criei a pasta floppy tanto em /mnt quanto em /media.

Aparentemente parece que o Ubuntu monta mas só consigo acessar os arquivos através do console pois o ícone de disquete que aparece no meu computador tem um desenho como o de uma partição qualquer que ainda não foi montada. Ao clicar nesse atalho denominado "Drive de disquete" aparece uma mensagem dizendo que a partição no pôde ser montada. E agora? só vou acessa-lo pelo console? E como vou salvar a partir de um editor de texto? Já ouvi falar que tem como deixa-lo para montar automaticamente quando o Ubuntu for iniciado. Como fazer isso?

obrigado a todos que conseguirem me ajudar ou que tentarem.

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Montar Disquete
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2009, 15:35 »
Caro gustavoferreira,

Tive problemas para montar o floppy no Ubuntu 8.10, mas resolvi assim:
1) Adicionei este linha no fstab: /dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto,exec,utf8 0       0
2) Excutei este comando: sudo modprobe floppy
3) O Sistema informou que não havia o ponto de montagem /media/floppy0
4) Criei o citado ponto de montagem,.
A partir dai monta normalmente, basta clicar no icone em locais > mídia removível.

Acho que o seu problema é porque você criou o ponto de montagem na pasta mnt ao inveis de criá-lo na pasta media.

[ ]s,


Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Montar Disquete
« Resposta #2 Online: 31 de MAR?O de 2009, 16:47 »
Ao clicar nesse atalho denominado "Drive de disquete" aparece uma mensagem dizendo que a partição no pôde ser montada.

Estou com o mesmo problema, também tentei montar a unidade em /mnt/ e /media/ e mesmo assim não funciona. Meu driver floppy não está queimado e é extremamente útil para mim.

OBS.: estou decepcionado com o Intrepid. Até mesmo meu scanner que funcionava perfeitamente no Hardy, não funciona mais.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Montar Disquete
« Resposta #3 Online: 31 de MAR?O de 2009, 16:57 »
Senhores boa tarde...

Não me levem a mal, mas, para o quê vocês ainda usam disquetes? Só por curiosidade... ;D
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline tonitito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Montar Disquete
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2009, 10:49 »
Alô, gustavoferreira:

Tenho instalados em meu hd os Ubuntus 7.04 e 8.04.
Pesquisando, encontrei uma maneira fácil de montar o disquete:

Clique com o botão direito do mouse em qualquer área livre do painel inferior da área de trabalho; no menu que aparece, clique em Adicionar ao Painel...; no novo menu clique em Montagem de Volumes e depois em Adicionar e Fechar.
Os ícones dos volumes serão instalados no painel. O primeiro à esquerda será o do drive de disquete. Clicando ali você conseguirá montar e desmontar o disquete.
Informe se deu certo pra você?
Um abraço
tonitito