Autor Tópico: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista  (Lida 3736 vezes)

Offline Adão Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Online: 28 de Fevereiro de 2009, 10:24 »
Tenho um modem MD300 (plano 512k) e percebi que a conexão pelo Ubuntu é MUITO mais rápida que pelo Windows Vista; ao fazer downloads pelo Vista, raramente consigo velocidades maiores do que 8kbps. Depois de sofrer um pouco pra conseguir fazer funcionar meu modem no linux (meus agradecimentos ao Laudeci e as dicas que encontrei em seu blog: http://laudecioliveira.org/blog/?p=70), percebi essa diferença na velocidade ao executar a atualização do sistema, pois era comum atingir picos de velocidade, sendo a menor delas sempre em torno de 35kbps.
Em vista disto, acredito que a lentidão que muitas vezes ouço os usuários deste tipo de acesso à internet reclamarem não se deva à tecnologia, mas sim a algo no Windows que cause essa lentidão. Também percebi isto utilizando meu modem em um computador com o Windows XP.

É isto aí .. viva o Linux!
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 11:24 »
Hehe Bem-vindo ao time ^^

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 11:24 »
Cara, como é que você consegue conviver com o Windows Vista? O sistema operacional transforma o PC numa carroça. Põe o Windows XP na máquina que você não vai notar diferença entre ele e o Ubuntu.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 17:22 »
pra mim isso nao é novidade, minha wireless fica 50% mais rapida no ubuntu q no xp,

Offline Adão Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 21:18 »
Eu deixo o Vista só pra jogar Commandos mesmo! não fiz o downgrade pro XP porque é um parto colocar tudo pra funcionar por falta de alguns drivers, mas que o micro fica parecendo uma lesma, isso fica!
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #5 Online: 01 de MAR?O de 2009, 17:05 »
pra mim isso nao é novidade, minha wireless fica 50% mais rapida no ubuntu q no xp,

Nao pode, entao é driver mal instalado no vista. os dois tem que rodar com a mesma velocidade, tanto 3g como wireless.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #6 Online: 01 de MAR?O de 2009, 17:50 »
Opa, finalmente achei alguém com net mais lenta que a minha!
35kbps? ahhhhh retiro o que eu disse.... :P
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #7 Online: 01 de MAR?O de 2009, 19:51 »
pra mim isso nao é novidade, minha wireless fica 50% mais rapida no ubuntu q no xp,

Nao pode, entao é driver mal instalado no vista. os dois tem que rodar com a mesma velocidade, tanto 3g como wireless.

negativo, minha conexao no ubuntu roda a 18kbps e no xp a 11kbps, ja fiz todos os testes possiveis, tanto com bittorrent, quanto com gerenciador de downloads, inclusive a navegaçao é mais lenta, os drivers estao corretamente instalados.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #8 Online: 02 de MAR?O de 2009, 09:54 »
pra mim isso nao é novidade, minha wireless fica 50% mais rapida no ubuntu q no xp,

Nao pode, entao é driver mal instalado no vista. os dois tem que rodar com a mesma velocidade, tanto 3g como wireless.

negativo, minha conexao no ubuntu roda a 18kbps e no xp a 11kbps, ja fiz todos os testes possiveis, tanto com bittorrent, quanto com gerenciador de downloads, inclusive a navegaçao é mais lenta, os drivers estao corretamente instalados.

Isso vale para qqer conexão: o Windows "rouba" uma parte de sua conexao,e deixa sempre em espera, para os updates do sistema operacional. Isso é largamente discutido. Até numa banda larga convencional, o Linux sempre é levemente mais rápido.

Agora, de 18 para 11...

É uma bela diferença mesmo. Provavelmente os drivers da placa disponíveis para Windows XP, para sua placa, nao sejam os ideais (veja: nao foi um erro seu, é que muitas empresas simplesmente deixaram de lado a fabricação de drivers decentes para XP e o fizeram somente para Vista .. vide HP e seus notebooks). Mas! Como vc usa Vista, aí sim, a explicação fica dificil, mas que é um problema de driver, é, e driver vagabundo da propria fabricante. o SO é quase independente nesse quesito (ainda mais que o Windows nao tem um poderoso kernel-modules da vida). o driver deveria retirar o maximo de sua conexao

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #9 Online: 03 de MAR?O de 2009, 08:52 »
pra mim isso nao é novidade, minha wireless fica 50% mais rapida no ubuntu q no xp,

Nao pode, entao é driver mal instalado no vista. os dois tem que rodar com a mesma velocidade, tanto 3g como wireless.

negativo, minha conexao no ubuntu roda a 18kbps e no xp a 11kbps, ja fiz todos os testes possiveis, tanto com bittorrent, quanto com gerenciador de downloads, inclusive a navegaçao é mais lenta, os drivers estao corretamente instalados.

Isso vale para qqer conexão: o Windows "rouba" uma parte de sua conexao,e deixa sempre em espera, para os updates do sistema operacional. Isso é largamente discutido. Até numa banda larga convencional, o Linux sempre é levemente mais rápido.

Agora, de 18 para 11...

É uma bela diferença mesmo. Provavelmente os drivers da placa disponíveis para Windows XP, para sua placa, nao sejam os ideais (veja: nao foi um erro seu, é que muitas empresas simplesmente deixaram de lado a fabricação de drivers decentes para XP e o fizeram somente para Vista .. vide HP e seus notebooks). Mas! Como vc usa Vista, aí sim, a explicação fica dificil, mas que é um problema de driver, é, e driver vagabundo da propria fabricante. o SO é quase independente nesse quesito (ainda mais que o Windows nao tem um poderoso kernel-modules da vida). o driver deveria retirar o maximo de sua conexao

Carlos

pode ser, mas uso o xp, só pra jogar need for speed most wanted, e pros meus primos mexerem, meu ubuntu só quem mexe sou eu, o eXPeriencia é só pra testar, o vista estraga a vista, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Offline mecão-rn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Interessante! 3G no Ubuntu mais veloz que no WinVista
« Resposta #10 Online: 07 de MAR?O de 2009, 23:35 »
Eu também notei essa diferença de velocidade, tenho modem 3g da claro com 250kbps de velocidade, e no xp a taxa de download é menor do que no ubuntu, no xp chega no máximo a 25 kbps e no ubuntu chega fácil a 45 kbps.