Problema com conexão de internet via rádio

Iniciado por Botan, 26 de Fevereiro de 2009, 12:25

tópico anterior - próximo tópico

Botan

Olá pessoal, estou com um probleminha, não consigo conectar com a internet no Ubuntu 8.10.

Uso a placa Wireless EW-7318USg (Edimax) que possui o chipset da ralink o Rt73 ... até aqui tudo bem ... consgui conectar com a rede, o Ubuntu reconheceu a placa e o SSID do servidor, da prestadora de serviço de internet via radio da minha cidade. O problema é que para acessar a internet é necessário um login e um pass., que configuro no windows como banda larga PPoE. Este é meu problema não encontro a forma (aplicativo) de configurar esse usuário e senha.

......................................

Pessoal problema resolvido com o uso do pppoeconf e com a ajuda do post sobre conecção adsl... o unico problema agora é que tenho que abrir o terminal e dar pon dsl-provider toda vez que ligo o pc... o que não é um problema já que dava dois cliques no windows também...

Um abraço....

VB5

o unico problema agora é que tenho que abrir o terminal e dar pon dsl-provider toda vez que ligo o pc...

Procure um pouco mais por aqui que lembro deste problema já ter sido discutido...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB