Barra de título OpenOffice.

Iniciado por rodrigo.gnu, 25 de Fevereiro de 2009, 01:43

tópico anterior - próximo tópico

rodrigo.gnu

Olá a todos da comunidade.

Gostaria de saber se algum amigo sabe algo a respeito de um problema que ocorre na barra de título do OpenOffice com o Ubuntu (o meu é o 8.10).
A barra de título do OpenOffice, seja qual for a aplicação, fica transparente derrepente e os botões de minimizar, maximizar e fechar somem.

Não é nenhum efeito de transparência. É uma falha visual mesmo da barra de título. Ela aparece poucos instantes depois de eu abrir o Writer, por exemplo.

Antes de instalar o compiz fusion o problema já acontecia.

Vi em um fórum um cara que disse que isso pode ser um problema com o driver da minha placa de vídeo e o compiz, mas nenhuma informação que eu pudesse aproveitar para solucionar o problema.

Alguém tem alguma sugestão?

Envio o link de uma imagem mostrando o problema. Percebam a barra de título como está bugada.

Paz para todos.

InfoMan

Não sei se já conseguiu resolver o problema, mas, ontem consegui resolver este mesmo problema no meu computador da seguinte forma:

Atualize a versão do seu drive NVIDIA de 177 (padrão instalado pelo Ubuntu) para a versão 180. Para isso, vá no Synaptic, e mande instalar o nvidia-glx-180 e aceite quaisquer dependências que forem encontradas. Em seguida, o Ubuntu vai dizer que existem algumas atualizações, faça estas atualizações. Reinicie o computador e a partir daí o problema estará resolvido.

Segundo a própria NVidia, o problema afetas placas GeForce Séries 6 e 7. Espero que resolva para você, como resolveu para mim.
Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

rodrigo.gnu

Obrigado pela dica, brother!

Resolveu o problema aqui. A atualização do driver melhorou e foi muito!

Estranho este driver não aparecer nas atualizações automáticas.

Abraço.