Autor Tópico: Rodar Ekiga com a rede VONO  (Lida 7477 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Rodar Ekiga com a rede VONO
« Online: 22 de MAR?O de 2006, 13:24 »
Pessoal, estou tentando fazer o Ekiga funcionar com o VONO, um excelente sistema VOIP brasileiro. Fiz a conta la no www.vono.net.br (se você fizer uma conta ao cadastrar diga que eu indiquei hehe. Meu usuário é 'ledstyle').
Bom... consegui configurar no VONO no X-ten, Linphone e Kphone. No entanto o melhor é mesmo o Ekiga que integra perfeitamente com o Gnome e é muito mais bonitão hehehe.

Tentei configurar aqui assim... Fui em Editar > Contas e adicionou ontra conta com os seguintes dados:

Nome da conta: VONO
Registrador: vono.net.br
Usuário: ledstyle
Senha **********
>>Mais informações
Login de Autenticação: ledstyle
Reino/Domínio: vono.net.br
Tempo de registro esgotado> 3600

Bom... até ai beleza. Quando alguém liga pra aquele número VONO meu de um telefone fixo, eu recebo a ligação certinho, e consigo ligar pra todo mundo também pelo Ekiga, no entando, eu ouço a voz da pessoa do outro lado mas ela não ouve a minha. E aquelas barrinhas coloridas do microfone vão mexendo conforme eu falo, sinal de que o Ekiga está captando minha voz. O volume está alto.

Ontem testei ligar de Ekiga pra Ekiga e funcionou perfeitamente, o pessoal ouve minha voz limpinha do outro lado. Se eu ligar pela rede VONO de VONO para VONO, vai também, mas quando vou usar o protocolo SIP pra ligar pra telefone fixo minha voz não chega do outro lado.

Bom... o Ekiga não tem muitas opções, mas la no "gconf-editor" tem ele la pra configurar e umas portas tal. Alguém ai pode me ajudar a configurar o serviço VONO no Ekiga?

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Rodar Ekiga com a rede VONO
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2006, 22:52 »
Eu tava naquela franquia de 30 dias. Dai quando migrei pro plano pré pago funciona. Agora eu não recebo mais ligações só faço. Mas agora ta funcionando é o que importa. Acho que o problema tava em receber as ligações no Ekiga... estranho!

Offline bit_doidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Rodar Ekiga com a rede VONO
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2006, 13:20 »
Eu utilizo o VONO com o ekiga com perfeição há quase uns 2 meses.

Simplesmente cadastrei as informações como disse o ledstyle

E...

Editar > Preferências > Codecs de Audio > Desmarque todos, deixe somente GSM.

Em geral isso resolve muitos problemas, pois a vono só trabalha com GSM...

Enfim, temos ainda o Artigo vivo:

http://wiki.ubuntubrasil.org/VoipNoUbuntu

Abraços!

www.dudanogueira.com.br

Offline gpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
    • www.gpr.ppg.br
Re: Rodar Ekiga com a rede VONO
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2010, 21:45 »
o meu ekiga não conecta na rede automaticamente diz que tem que configurar porta no modem.
Ubuntu Studio