Autor Tópico: .ods em .odt (RESOLVIDO)  (Lida 2599 vezes)

Offline tgklohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
.ods em .odt (RESOLVIDO)
« Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:41 »
É possível transferir, converter ou colar uma planilha .ods de mais de 9000 linhas em um documento .odt?

Estou com problemas, porque não consigo colar essa planilha muito grande no Editor de Texto OpenOffice 2.3, ela sempre fica de forma diminuta em uma página apenas - imagina, 9000 linhas reduzidas a um comprimento de aproximadamente duas linhas em fonte 12! Gostaria que ela se distribuisse "automaticamente" nas quantidades de páginas que fossem necessárias.

Agradeço desde já qualquer luz
Thiago
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009, 15:35 por tgklohn »

Offline fluizp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: .ods em .odt
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 10:41 »
Olha, existe uma alternativa mas nao sei se vai resolver, e se resolver provavelmente voce vai ter 9000 linhas de dados separados por virgula.

Tenta fazer o seguinte: faz uma copia do teu arquivo .ods e altera a extensao pra .csv. Depois tenta abrir esse arquivo pelo writer do OpenOffice.

Depois diz se funcionou. Abraco!

Obs: Desculpe pela falta de acentuacao, mas estou em um computador com teclado alemao!
GNU/Linux Mint 17.2 Xfce 64 bits

Offline tgklohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: .ods em .odt
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 15:34 »
Funcionou, amigo, mas somente o Editor de Texto gedit foi capaz de abrir a planilha transformada em .csv. Esse é um problema sério para ser resolvido no OpenOffice. Tenho certeza que muitas outras pessoas vão percorrer o caminho que percorri, enquanto não forem compatibilizados os dois aplicativos.

Mas obrigado, Luiz! Depois que o Editor de Texto gedit abriu eu só precisei selecionar tudo e colar no Editor de Texto do OpenOffice!

Um abraço
Thiago