Autor Tópico: Compra da canonical  (Lida 2848 vezes)

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Compra da canonical
« Online: 22 de Fevereiro de 2009, 16:55 »
Pessoal é o seguinte...

Dias atras eu vi em um site que a microsoft avia comprado a canonical por R$120 bi....

Eu espero que seja mentira porque se for verdade....

Disseram que por debaixo dos panos....


Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Compra da canonical
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 17:24 »
Pessoal é o seguinte...

Dias atras eu vi em um site que a microsoft avia comprado a canonical por R$120 bi....

Eu espero que seja mentira porque se for verdade....

Disseram que por debaixo dos panos....



Você deve ter visto isso aqui:
Microsoft anuncia compra da Canonical, fabricante do Ubuntu

Observe a data da notícia em questão e tudo estará explicado!!!

É comum que os blogueiros façam as piadas de 1º de Abril, assim como este exemplo aqui abaixo:
Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux

O único porém que que o autor da 'notícia' a respeito da compra da Canonical pela Microsoft não colocou a fonte da notícia

;)

----
Edit.:
Estava esquecendo... como não trata-se de uma notícia verdadeira, movi para Café com Ubuntu.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Compra da canonical
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 02:55 »
Bom eu acho que já dava para desconfiar muito porque no final ta assim bi que deve ser bilhoes.


Nem a microsoft vale 120 bilhoes.

Eu não acredito que nenhuma empresa no mundo vale 120 bilhoes.

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Compra da canonical
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 03:51 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

putz que paril.... não acredito que eu cai nessa e nem é primeiro de abril.......        kkkkkkkkkkkkk

Que vergonha......

Quando eu li essa noticia  bateu o maior desespero e nem percebi esses "pequenos" detalhes...........

Que raiva kkkkkkk

Valeu

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Compra da canonical
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 04:16 »
hehe feliz primeiro de abril adiantado então hehe

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Compra da canonical
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 09:14 »
hehe feliz primeiro de abril adiantado então hehe

nesse caso, atrasado....

Offline alahara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Compra da canonical
« Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 11:24 »
Bom começar o dia rindo!
Mas isto me fez refletir, já que Mark angariou seus milhões que sustentam o Ubuntu com a venda de uma empresa. Bem que, num futuro quando o UBUNTU for padrão nos eeepc por exemplo, a canonical possa ser vendida, não a MS, mas à IBM, HP, etc. É uma coisa a se cogitar.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Compra da canonical
« Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 13:51 »
O futuro é o software livre, se o Ubuntu chegar a esta perspectiva de mercado de dominar o setor dos netbooks (por exemplo), o futuro comprador não irá "arriscar" comprometer o seu domínio econômico, assim sendo mantido o Ubuntu e sua filosofia de desenvolvimento e lucro (mas com outro dono, apenas).

Pra quem pensa que se a Canonical for comprada o Ubuntu pode ser "fechado/proprietário", vale a pena dar uma lida na GPL.  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline alahara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Compra da canonical
« Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 19:50 »
O futuro é o software livre, se o Ubuntu chegar a esta perspectiva de mercado de dominar o setor dos netbooks (por exemplo), o futuro comprador não irá "arriscar" comprometer o seu domínio econômico, assim sendo mantido o Ubuntu e sua filosofia de desenvolvimento e lucro (mas com outro dono, apenas).

Pra quem pensa que se a Canonical for comprada o Ubuntu pode ser "fechado/proprietário", vale a pena dar uma lida na GPL.  ;)

Creio que o Darwinismo se faz presente no Linux. Em minha opinião, as grades distribuições como Ubuntu, Suse, Fedora, Mandriva, devar, por seus méritos ir conquistando mercados e as distribuições menores sigam o exemplo do Kurumin, ou seja, deixem de existir, pois de distribuições linux o mundo já está cheio e fato. Que surjam distribuições apenas para nichos específicos, como medicina, biologia, contabilidade, etc.

Grandes empresas como Dell, HP, IBM poderiam fazer uma "joint venture" com a Cannonical, por exemplo e começar a injetar dinheiro e marketing pesado em cima da distribuição Ubuntu, respeitando, claro a GPL. Aí sim teremos um Linux forte e conhecido com boa penetração entre os usuários finais.

Eu creio que algo parecido com isto ocorrerá na medida em que as aplicações ficarem cada dia mais "on line" e o diferencial do sistema operacional não ser a compatibilidde com aplicativos, mas sim sua estabilidade.