Autor Tópico: Erro do debootstrap na instalação do ubuntu 5.10  (Lida 2912 vezes)

pedsann

  • Visitante
Erro do debootstrap na instalação do ubuntu 5.10
« Online: 22 de MAR?O de 2006, 10:29 »
Caros participantes do forum,

Baixei a imagem do cd para x86, o md5 confere, e a ferramenta de integridade que tem no instalador diz que o CD está válido são dois CD-RW, um gravado a 8x e o outro a 4x. Na instalação eu escolho para apagar toda a IDE-2, e ele ja sugere duas particoes a ext3 e a de swap, não mudei nada ai, deixei o padrao. O ide-1 é meu disco de dados.

Com os dois CDs, acontece o mesmo erro: Durante a instalação do sistema básico lá pelo 33% aparece o erro do debootstrap (retorno 1) o erro informa que ele não conseguiu achar o arquivo Release (/cdrom/dists/breezy/Release.). Usando a ferramenenta de console que vem no instalador, naveguei pelo CD e o arquivo esta no caminho esperado, e aparentemente esta completo.

Alguem tem ideia do que estou fazendo de errado?
Na hora do particionamento tem várias opcões, incluindo a apagar toda a IDE-2, e uma outra que é apagar a IDE-2 e usar uma tal de LVM (acho que é isso), será que tenho que escolher essa opcão e não a primeira?

Offline mitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Erro do debootstrap na instalação do ubuntu 5.10
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2006, 11:53 »
Citação de: "pedsann"
...são dois CD-RW...

Se nao aparecer nenhuma outra alternativa, experimente gravar em CD-R

Citação de: "Morimoto"
... Evite gravar o Kurumin em CD-RW (mídias regraváveis), eles apresentam um índice assustadoramente alto de problemas de leitura, fazendo com que em muitos casos a cópia gravada simplesmente não rode, dando vários "CLOOP READ erros" que indicam justamente que o sistema não está conseguindo ler os dados corretamente a partir do CD-RW....

informacao retirada daqui:
http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/#gravar