Autor Tópico: Erro ao tentar redimensionar partição com o WIndows XP  (Lida 4189 vezes)

Offline gcm001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Erro ao tentar redimensionar partição com o WIndows XP
« Online: 22 de Fevereiro de 2009, 11:14 »
Bom dia a todos!
Ontem tive sérios problemas com meu Windows XP, onde o arquivo "System", ao que parece, ficou corrompido. Como uma reparação é inviável, já que o CD que foi utilizado para a instalação do mesmo pertence a loja onde o computador foi comprado e a mesma se encontrará fechada até 5ª feira devido ao carnaval, decidi instalar o Ubuntu 8.04 que aqui tenho em uma nova partição que seria criada e nela fazer um back-up dos arquivos de importância.
Contudo, durante a instalação, não consigo redimensionar a partição com o WIndows, que ocupa os 320GB do HD, sendo que apenas ~70Gb estão sendo usados.
Já tentei usar o Gparted, mas não me adaptei ao mesmo, sem contar que também não estou conseguindo fazer alterações por ele... elas simplesmente não são aplicadas (não aparece qualquer mensagem de erro).
Peço humildemente por sua ajuda, pois não quero ter de formatar o HD por inteiro e perder aquivos importantes que possuo no Windows XP danificado.

Algumas informações adicionais:
Estou rodando o Ubuntu 8.04 x86 pelo próprio CD
Ao tentar abrir a unidade onde está instalado o WinXP aparece mensagem de erro, informando que não foi possível montar a partição.
Meu Windows está danificado, logo, está incessivel por metodos "normais" e impossibilitado de realizar qualquer operação através mesmo.
Sou leigo em Linux, mesmo que, por curiosidade, já tenha dado uma olhada em alguns tutorias no passado.

Uma outra dúvida:
É possível dar boot através de dispositivos como pen drives? Estiver pensando em utilizar o Partition Magic (não sei utiliza-lo, mas, na hora, me viro) para tentar criar outra partição, mas não sei se é possível e nem se devo fazer algo mais ao passa-lo para um pen drive, para que seja realizado o boot, já que o que baixei no baixaki é apenas composto por umas duas pastas com alguns arquivos.

Agradeço, desde já, por sua ajuda.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Erro ao tentar redimensionar partição com o WIndows XP
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 12:40 »
Só para ficar bem entendido o uso do gparted.
Quando vc manda redimensionar a partição vc está mandando tbém aplicar a alteração no menu Edit (Editar)?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline gcm001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Erro ao tentar redimensionar partição com o WIndows XP
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 16:01 »
Só para ficar bem entendido o uso do gparted.
Quando vc manda redimensionar a partição vc está mandando tbém aplicar a alteração no menu Edit (Editar)?

Na primeira vez que tentei, havia me esquecido... por isto em nada resultou.
Depois tentei novamente e fiz certinho, mas da o mesmo erro que acontece na hora que vou redimensionar a partição, durante a instalação (fazendo a manual, para eveitar perder dados da partição com o XP), dizendo que não foi possível...

Eu vou tentar reparar usando algum dos CDs do XP Pro. que tenho aqui e ver se vai, pois, pelo Ubuntu, é quase sem chases de eu conseguir acessar a outra partição...
-
Estou gostando do Ubuntu...
 :D

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Erro ao tentar redimensionar partição com o WIndows XP
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 00:04 »
Nesta semana durante duas instalações em dual boot, tentei fazer esse dimensionamento, mas na hora de aplicar, o gparted não realizava, dava um erro. Pesquisando encontrei a solução: desfragmentar pelo win a partição onde ele está instalado. Funcionou perfeitamente e instalei o ubuntu e tá beleza. Para tentar consertar os seu win baixe o cd recovery do win e tente por ele consertar o estrago, mas como esses programas do win eu já esqueci aonde fica, pesquise no google que achas.

Um abraço e boa sorte.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Erro ao tentar redimensionar partição com o WIndows XP
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 00:22 »
Você tentou utilizar o windows em modo de segurança?

Se consigir você pode entrar e fazer a copia de arquivos importantes antes de instalar o ubuntu.

Parece que está com algum malware.

Não vão dizer que eu estou ajudando a usar outro sistema operacional, acontece que vai que ele perde algum dado.

Tente fazer isto se estiver com algum malware:

Baixe o: Kaspersky Rescue Disk site: http://www.baixaki.com.br/download/kaspersky-rescue-disk.htm

Ou baixe o: http://www.baixaki.com.br/download/avira-antivir-rescue-system.htm

São arquivos iso que precisam ser gravados em cds virgens.

Lembrando que a dica acima e só se desconfiar, que tem algum malware, impedindo que o windows inicialize.


Se consigir acessar  o windows faça uma copia de arquivos importantes.

Quando a parte de partiçoes não poço ajudar.