[resolvido] duvidas sobre Ubuntu x Kubuntu

Iniciado por mitsu, 22 de Março de 2006, 10:27

tópico anterior - próximo tópico

mitsu

Instalei o Ubuntu 5.10 no eu notebook (toshiba dynabook SX/190NK) - reconheceu quase tudo (fiquei impressionado), soh faltou o "leitor de impressao digital"  :shock: e o "leitor de SD Memory Card"

instalei via apt-get o  kubuntu-desktop e resolvi ficar usando ele.

apos varios testes e instalacoes de pacotes "na louca", meu Ubuntu nao inicializa mais, dai resolvi instalar tudo outra vez.

Pretendo usar o kde, então as duvidas:
- Instalar o Ubuntu, depois o pacote "kubuntu-desktop" deixa o sistema muito pesado? Tipo com servicos que seriam usados apenas pelo gnome?
- Melhor instalar o kubuntu ?
- Fora o Gnome/KDE, quais sao as outras principais diferenças entre Ubuntu/Kubuntu ?

falow !

agente100gelo

Se você for usar o KDE, sem dúvida é melhor instalar o Kubuntu.
Instalar o KDE no Ubuntu deixa o sistema com mais programas.
Basicamente a diferença é Gnome/KDE.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

mitsu

valeu, ja to instalando o Kubuntu aqui.

off:
Sou gentoo-noob, e agora, ubuntu-noob tambem, ta dificil escolher qual sistema vai permanecer no meu notebook
Instalei 2 linux, e quando precisar de espaco em HD vou ter que decidir entre:
- Velocidade do Gentoo
- Facilidade do Ubuntu

neofito_ubuntu

Citação de: mitsu online 22 de Março de 2006, 10:27
Pretendo usar o kde, então as duvidas:
- Instalar o Ubuntu, depois o pacote "kubuntu-desktop" deixa o sistema muito pesado? Tipo com servicos que seriam usados apenas pelo gnome?
- Melhor instalar o kubuntu ?
- Fora o Gnome/KDE, quais sao as outras principais diferenças entre Ubuntu/Kubuntu ?

falow !

olha, notei cah comigo que houve certas diferencas entre instalar o "desktop" e o "alternative". preferi optar pelo alternative. o sistema me pareceu mais leve, nao sei dizer o porque...
quanto a outros gerentes de janelas, tem o (X)Ubuntu, que opera com o XFCE, bastante leve e facil, eu pessoalmente gostei bastante, mas nao eh tao configuravel e bonito como o kde/gnome... no www.guiadohardware.net, tem um tutorial para instalar outro, acho que se chama "enlightment" ou algo parecido. este, vi uma vez noutra distro e pareceu-me bem agradavel, porem, parece q faltam programas nativos pra tal gerenciador, mas creio q isso nao seja problema...
abracos.