Autor Tópico: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe  (Lida 64325 vezes)

Offline karoaux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2009, 13:48 »
Ontem conversei no chat com um atendente, muito solicito também. Mas ele me disse que nada podia fazer a respeito do sistema operacional, pedi que ele anotasse a reclamação/sugestão e garantiu que anotou.

Quero muito um notebook da Dell... poxa vida, mas eles tao atrapalhando!

Cara, Um notebook com linux ubuntu pré-instalado vai desembarcar no Brasil em breve:

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx?c=br&cs=brbsdt1&id=laptop-vostro-a840&l=pt&s=bsd

Ele foi feito para países emergentes e possui um custo benefício.

Envie e-mail com os dizeres igual que o wallysou escreveu para o e-mail do link  e modifiquei em alguns pontos:

"[Cidade], data tal de 2009.

Prezados Senhores da conceituada empresa Dell,

  Entro formalmente em contato com o intuito de solicitar a disponibilização, à semelhança do que ocorre nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha de notebooks e netbooks Dell com o sistema operacional Linux/Ubuntu já instalado e pré-configurado,

  Colocando-me como potencial comprador do Notebook DELL  A840 que está disponível em países emergentes como Índia e incluindo logo o Brasil.

Deixo, inclusive, meu contato para uma possível pré-venda e posterior confirmação de compra.

Atenciosamente,

[seu nome]"

Se bem que a configurações dele é "simples" somente.

Espero ter ajudado.

Offline karoaux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2009, 17:46 »
Ontem conversei no chat com um atendente, muito solicito também. Mas ele me disse que nada podia fazer a respeito do sistema operacional, pedi que ele anotasse a reclamação/sugestão e garantiu que anotou.

Quero muito um notebook da Dell... poxa vida, mas eles tao atrapalhando!

Antes parece que o reembolso era possível,pois havia DVD de recuperação do sistema windows. Agora a DELL e tanto a HP, não sei outras, dificultaram, pois o notebook possui um sistema na máquina que recupera o sistema operacional, mas parace que precisa fazer um dvd de recuperação também.

O meu colega tem o HP/Compaq CQ50-210BR e quando ligou a máquina pela 1º vez, o windows vista aparece e não o termo de licença para aceitar ou rejeitar.

Segundo o termo licença que varia para cada versão, este é do Vista Home Basic, quem comprou tem o direito ao reebolso:

"...Ao usar o software, você estará aceitando esses termos. Se você não os aceitar, não use o software. Ao invés disso, contate o fabricante ou o instalador para conhecer a política de recebimento de reembolso ou crédito.(...)"

Veja, em vermelho está claro o direito ao reembolso, sei de um link da Microsoft que possui todas as licenças disponíveis e em diversos idiomas , que vi de uma pessoa que está num blog:

http://www.microsoft.com/about/legal/useterms/default.aspx


« Última modificação: 29 de Abril de 2009, 21:47 por karoaux »

Offline ferrazao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
  • Felipe Ferraz
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2009, 23:25 »
Como eu quero um note da Dell, mas sem grana nem dá..
com ubuntu seria melhor do que com o vista nojento. SEM DÚVIDA!!!
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2009, 16:21 »
Comprei um notebook Dell Inspiron 1525 que chegou hoje =D

Já mandei um e-mail ao Sr. Daniel dizendo que se já estivesse disponível no Brasil o equipamento com o Ubuntu, essa teria sido a minha escolha.

Agora gostaria de saber se alguém já experimentou o Ubuntu 9.04 no Inspiron 1525 e se roda tranquilo ou se preciso baixar aquele arquivo ubuntu-dell-1525n-intelvideo-reinstall.iso em http://linux.dell.com/files/ubuntu/gutsy/iso-images/

Um abraço

Offline wallysou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • Blog Desafiando Limites
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2009, 16:31 »
HP estreia notebooks empresariais com Linux

hum, isso não seria esperançoso?

abs.
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 16:41 por wallysou »
Blog Desafiando Limites, dicas de estudo gratuitas, artigos motivacionais e inspirativos e reflexões sobre o cotidiano.

Offline max

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #20 Online: 01 de Maio de 2009, 15:49 »
Também já enviei o email!!!

Offline karoaux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #21 Online: 01 de Maio de 2009, 17:08 »
HP estreia notebooks empresariais com Linux

hum, isso não seria esperançoso?

abs.

Sinceramente pode ser, pois desde o primeiro ou segundo trimestre de 2008 os computadores Compaq estão vindo com Windows OEM não sei por qual motivo, uma vez foram lançado em 2007 para as classes c,d e E com custo/benefíco melhor(logo, inclusão digital)  para reposr as vendas baixas em 2006 e tinha linux instalado como "esperança" também  ( comprei Notebook compaq v6210Br com Mandriva e tem ótimo desempenho ,  na época só R$1.399,00 em 2007) agora só tem windows, tanto que já postei aqui no fórum sobre isso que eles não instalam com linux.

Chegando aqui no Brasil com linux, melhor comprar logo, pois a HP pode fazer a mesma política que fez com os computadores Compaq. só Windows.

O notebook atual que eu saiba que tem linux é o mini note 2133 com o Suse e custa em média R$1.999,00, mas acho também a maioria com Windows pelo mesmo preço. Peraí?? eu disse o mesmo preço???

Imagina o preço então se vier com linux esses novos computadores, se o compaq atual mais barato com windows é o CQ50-210Br R$1.999,00 que eu saiba.

Se ele vier a preço baixo que isso e configuração boa, blz. Mas por enquanto vou continuar átras de informações de reembolso de software windows nos computadores compaq , mas vou guardar essa notícia, pois é de grande ajuda. Valeu wallysou!
« Última modificação: 01 de Maio de 2009, 23:18 por karoaux »

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #22 Online: 04 de Maio de 2009, 13:10 »
Não sei se vai agregar ao tópico, mas eu tenho um Dell Vostro 1510 e o ubuntu 9.04 roda nele sem problemas.

Offline karoaux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #23 Online: 07 de Maio de 2009, 17:36 »
Eu acho que devemos é boicotar os produtos da Dell.

Um amigo me pediu para instalar o Ubuntu no seu Laptop, mas quando fui instalar tinha quatro partições primarias instaladas(Vista/Boot/Dell/outra q ñ lembro), ou seja, para instalar tenho que detonar a instalação original e isso não quero por causa da garantia e por causa do comprometimento com meu amigo.

Boicote! apoiado, afinal nem a DELL ou HP mal atende as necessidades linux:

A DELL começou a instalar linux/ubuntu, mas custa chegar aqui (falo do Vostro A840 e ou Vostro A860)!

O HP disse que o HP ProBook s-series  vai colocar Linux Suse 11, mas começou nos EUA instalando Windows Vista.

Vai entender eles!

Recebi resposta do Procon sobre reembolso de software, veja parte do trecho:

"(...)

No entanto, caso considere conveniente,  poderá levar a questão para apreciação do Juizado Especial Cível mais próximo.

Os Juizados acolhem ações judiciais de pessoas físicas e micro-empresas, desde que a causa não ultrapasse o limite de quarenta salários mínimos. Se o valor da causa for de até vinte salários mínimos, não há necessidade do consumidor contratar advogado.
 
Os endereços dos Juizados Especiais Cíveis da cidade de São Paulo e municípios vizinhos, encontram-se  disponíveis em nosso site. Acesse:
 
http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=597

 
No caso de solicitação de reembolso prevista em termo escrito do fornecedor, o consumidor deve procurar o fornecedor e formalizar seu pedido guardando um comprovante dessa providência (se entregar carta pessoalmente, peça que a pessoa que a receber assine e date a segunda via.  Se utilizar o Correio faça o envio por Aviso de Recebimento, anexando o cartão que voltará assinado à sua via. Por telefone, solicite o nome da pessoa com quem falou e peça um número de protocolo. Pela internet, imprima a página).
(...)"

Creio que podemos colocar essas Empresas na Justiça para obter o reembolso para que eles entendam e respeitem melhor nossos direitos e anseios para colocarem a curto prazo um sistema operacional alternativo ou simplesmente linux.

meu blog: www.reembolsowindows.wordpress.com
« Última modificação: 11 de Maio de 2009, 19:47 por karoaux »

Offline wallysou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • Blog Desafiando Limites
Blog Desafiando Limites, dicas de estudo gratuitas, artigos motivacionais e inspirativos e reflexões sobre o cotidiano.

Offline karoaux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
« Última modificação: 11 de Maio de 2009, 19:48 por karoaux »

Offline wallysou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • Blog Desafiando Limites
Blog Desafiando Limites, dicas de estudo gratuitas, artigos motivacionais e inspirativos e reflexões sobre o cotidiano.

Offline wallysou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • Blog Desafiando Limites
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #27 Online: 21 de Maio de 2009, 09:38 »
Blog Desafiando Limites, dicas de estudo gratuitas, artigos motivacionais e inspirativos e reflexões sobre o cotidiano.

Offline klodslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #28 Online: 04 de Junho de 2009, 19:20 »
Eu tenho um Dell inspiron 1525 que veio com vista basic.
Instalei ubuntu 8.04lts em dual boot pq não sou o unico a usar o note.
Mas to loko por um mini 9.
Só não gosto do hd de 8 ou 16 gb.
Qunado lançarem um com hd de 80 ou 160 como hp ou asus eu pensarei em trocar, pq tá caro.
Dá pra comprar um bom note por esse preço.
Mas mandei meu email tbem.

Offline advi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Campanha: "Dell, eu quero Ubuntu!" - Participe
« Resposta #29 Online: 05 de Junho de 2009, 08:07 »
Um amigo me pediu para instalar o Ubuntu no seu Laptop, mas quando fui instalar tinha quatro partições primarias instaladas(Vista/Boot/Dell/outra q ñ lembro), ou seja, para instalar tenho que detonar a instalação original e isso não quero por causa da garantia e por causa do comprometimento com meu amigo.
É verdade. Adquiri um Inspiron 1525 e, ao tentar instalar o Ubuntu, descobri que não havia nenhuma partição primária disponível. :P

A solução adotada foi instalar o Ubuntu usando o Wubi  8). Basta colocar o CD do Ubuntu 9.04 no note rodando o Windows, que aparece uma mensagem pedindo informações para instalar o Ubuntu, sem precisar alterar qualquer partição. Moleza!

E está rodando 100%!

Citar
Agora gostaria de saber se alguém já experimentou o Ubuntu 9.04 no Inspiron 1525 e se roda tranquilo ou se preciso baixar aquele arquivo ubuntu-dell-1525n-intelvideo-reinstall.iso em http://linux.dell.com/files/ubuntu/gutsy/iso-images/
Roda perfeitamente, sem baixar ou instalar este arquivo ubuntu-dell..., tanto na versão 8.04 quanto na 9.04. E confesso que me supreendi com a qualidade da 9.04.

Mas há um porém. Quando fui fazer a configuração do meu inspiron 1525, pedi que a placa de WiFi fosse a Intel Pro 3045 (aceita padrão a/b/g), que é reconhecida nativamente pelo kernel. Inclusive é esta a placa usada no Inspiron que vem com Ubuntu nos EUA. E li, ainda, que havia muita dificuldade por parte de usuários de linux para conseguir configurar as outras placas de WiFi da Dell, pois não havia driver compatível.

Assim, com a Intel Pro 3045, todo o hardware foi reconhecido de primeira.  ;)

Fui!
« Última modificação: 05 de Junho de 2009, 08:14 por advi »
Ezcreve herrado é coiza de quem uza o IE6. Eu uso Firefox com dicionário de português! 8)