Autor Tópico: Troquei o tema de login e não consigo mais fazer login  (Lida 2064 vezes)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Troquei o tema de login e não consigo mais fazer login
« Online: 19 de Fevereiro de 2009, 15:10 »
Eu uso o eeeBuntu (baseado no 8.10) no meu eeePC e estava testando a troca de temas de login (na opção "janela início de sessão", se não me engano). Já havia testado alguns temas que funcionaram bem mas quando fiz uma das trocas, não consegui mais fazer login. Quando inicializo, fica uma tela de fundo azul, sem qualquer texto nem imagem e com o ícone equivalente à ampulheta girando e girando mas não me abre a janela para que eu faça login. Com isso, fico impossibilitado de entrar e trocar o tema.

Já tentei entrar no modo de segurança mas, no máximo, entro como terminal (sem login) e, como sou novo no mundo Linux, não sei que comando(s) dar para resolver, se é que existe algum.

O que posso fazer para resolver isto? Se eu entrar com LiveCD, há algo que possa fazer para resolver?

Grato por qualquer ajuda.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Troquei o tema de login e não consigo mais fazer login
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 15:38 »
No modo segurança digite o comando sudo startx e ai tente voltar ao tema anterior.

Após isto reinicie o sistema e faça um teste.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Troquei o tema de login e não consigo mais fazer login
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 14:06 »
clcampos, valeu pela força mas não resolveu. Acabei solucionando através de uma dica no Ubuntu Forum em inglês e aí vai ela para o caso de acontecer o mesmo com alguém:

-  entrei no modo de recovery e escolhi a opção "root (drop to root shell prompt)", entrando no modo terminal
-  fui à pasta /usr/share/gdm/themes
-  localizei a pasta do tema que deu problema e a apaguei
-  dei um novo boot e o sistema mostrou uma mensagem dizendo que teve um problema com o login. Dei OK e, em outra mensagem a seguir, dei OK de novo.
-  abriu-se a tela de login padrão do Debian. Fiz o login com meu username e senha normais.
-  quando o meu desktop terminou de carregar, fui novamente à opção Sistema > Administração > Janela de início de sessão e, na aba Local, restaurei o tema que estava funcionando.

Um abraço e, mais uma vez, obrigado.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1