Monitor Proview apaga antes de iniciar o ubuntu 8.10

Iniciado por lizandro4, 18 de Fevereiro de 2009, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

lizandro4

Olá pessoal, tenho um monitor Proview de 17", tela plana e qnd fui iniciar o ubuntu 8.10/8.04 p/ instalar o SO naum reconheceu meu monitor.... tipo, antes de entrar no ubuntu o monitor apaga e a luz fica piscando como se estivesse ligado na tomada, mas sem estar sendo usado!  Ele nem chega a entrar no ubuntu sob hipótese alguma! Já tentei todas as opções do modo gráfico e não dá certo! Minha placa de vídeo eh onboard com placa-mae modelo ECS P4M800. Alguem sabe sair dessa?? Desde já, obrigado!

raidicar

diria que sua placa de video pode estar com defeito ou algum outro hardware tem algum problema.
em uma lanhouse instalei um servidor ubuntu e clientes ubunru com esse monitor chula da proview de 17 que se toma um vento, se resfria e não funciona mais.
tudo ubuntu 8.04 e nenhum problema.
O sistema foi atualizado para 8.10 em todos e nenhum problema foi encontrado, só a tela do gdm que estava em 800x600, mas ai foi só adicionar duas linhas no xorg.conf e pronto.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.