Problemas: escolha de efects no menu aparencia, compiz fusion e brakes na imagem

Iniciado por rapaqueca, 17 de Fevereiro de 2009, 06:39

tópico anterior - próximo tópico

rapaqueca

Muito bom dia. Eu instalei o ubuntu 8.10 ha pouco tempo e sou um novato como devem calcular, e nao consigo resolver os seguintes problemas apesar de ja ter procurado ajuda em varios sitios... Entao o primeiro é que na area de escolher os efeitos do meu desktop não aparece nenhum seleccionado apesar de eu seleccionar um passado um bocado deixa de estar como mostra a imagem:

O segundo problema é que sempre que vou ver um filme ou ha algum tipo de imagem em movimento ha uns brakes na imagem ela fica distorcida como pode ver 2 exemplos:

Que depois voltam ao normal quando param... tenho feito experiencias e quando desactivo os efeitos do ambiente de trabalho parece ficar visivelmente melhor do que estava antes...
ja me disseram que pode ser do compiz fusion ou alguma biblioteca que falta instalar.
a placa que uso é a Gforce 9600M GT 512mb de memoria dedicada e a drive corrente é a recomendada pelo ubuntu versão 180. ja experimentei com drives antigas e é o mesmo...
Espero que ajudem. :) fica o desafio...
Se nao se resolver vou procurar outra distribuiçao linux que nao tenha este problema tipo a debian leny ou open suse...

rjbgbo

Na 1ª tela se vê a ausência do compiz-fusion, está somente a versão mais simplicada, o chamado metacity, que fica no item extra.
Pode ser que em função disso vc tenha tendo os problemas da 2ª tela ao tentar ativar.
Bom eu como sempre prefiro o método prático, sempre depois de instalar o Ubuntu, hj em dia uso o - http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/ - s/ dores de cabeça de ficar procurando N pacotes deixo meu SO pronto.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rapaqueca

Citação de: rjbgbo online 17 de Fevereiro de 2009, 07:53
Na 1ª tela se vê a ausência do compiz-fusion, está somente a versão mais simplicada, o chamado metacity, que fica no item extra.
Pode ser que em função disso vc tenha tendo os problemas da 2ª tela ao tentar ativar.
Bom eu como sempre prefiro o método prático, sempre depois de instalar o Ubuntu, hj em dia uso o - http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/ - s/ dores de cabeça de ficar procurando N pacotes deixo meu SO pronto.
mas eu ja tenho isso do ubuntu perfeito... o que posso fazer mais para resollver a questao das falhas na imagem? eu utilizei esse script mas foi para instalar umas fontes, pois o compiz instalo de outras formas... abraço