Problemas com a Instalação do Header de um Kernel Compilado

Iniciado por ec2lrg, 15 de Fevereiro de 2009, 02:13

tópico anterior - próximo tópico

ec2lrg

É o meu primeiro post aqui e estou precisando de ajuda.  ???

Eu estou com o Ubuntu 8.10 e compilei o Kernel 2.6.28-5 gerando dois arquivos, o do source e do header.

Instalo via dkpg -i ambos os arquivos e reinicio.

O kernel sobe numa boa, mas o problema é que o link do header não é atulizado, continua apontando para a versão do kernel "generic", sempre deixo a última por questão de segurança.

Então não consigo instalar a minha WebCam (Microsoft VX-1000) e nem os drivers da ATI para a minha HD3600.

Estes periféricos estão funcionando perfeitamente quando uso o Kernel genérico, porém quando uso o kernel compilado eu não consigo instala-los.

Alguem saberia me dizer, como "refazer" os links para o apontamento correto do kernel-header.

Att, Luiz.

Hqxriven

Entra na pasta lib/modules/2.6.28 e veja se existe o link simbólico build e veja se ao clicar nele ele leva ao /usr/src/linux-headersnomedoseukernel e ops... caramba esqueci o comando... (putz essa msg é uma piada ??? como esqueci o comando... aí amigo deu branco!! pera aí que vou chamar a ajuda do supergoogle)

Dá uma olhada aqui e leia!!:
http://brunotorres.net/links

Caso não exista crie o link!!

Mais uma pergunta que tutorial vc usou para compilar o kernel que não colocou a referência direitinho??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

ec2lrg

O problema é que o build aponta para a mesma pasta que o source, que seria a pasta do kernel 2.6.28-5, isso na pasta lib/modules.

Eu peguei os procedimentos da apostila de um curso que eu fiz e deste link

Update.  E instalei o o kernel 2.6.28-5 e está funcionando, instalei o Header também, só que o link do Header continua apontando para o header antigo, que no meu caso é 2.6.27-11 e não sei como fazer para apontar para o header novo.

Alguem sabe como fazer isso ???