Vodafone 3G

Iniciado por tjsneves, 13 de Fevereiro de 2009, 17:12

tópico anterior - próximo tópico

tjsneves

Boas...eu sou um iniciante no ubuntu e estou com um problema com a placa da vodafone.aparece o seguinte erro
/etc/ppp/pap-secrets should have 0660 mode, found 0600 /etc/ppp/chap-secrets should have 0660 mode, found 0600
http://img105.imageshack.us/my.php?image=fotoubuntuyi0.jpg
Alguem me pode ajudar?
cumps.

slkslk

Aparentemente andou a desconfigurar as permissoes dessas pastas, ou algum programa o fez inadevertidamente...

Eu experimentava

sudo chmod 660 /etc/ppp/pap-secrets -R
sudo chmod 660 /etc/ppp/chap-secrets -R

Isso vai dar as permissoes que sao aparentemente pedidas, mas caso tenha existido alteração ao dono/grupo dessas pastas pode continuar sem funcionar... Mas com um pouco de sorte, talvez resolva o problema.

Cumps
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

tjsneves

funcionou!mas agora continuo com um problema...
http://img261.imageshack.us/my.php?image=capturaecracf2.jpg
bem tento perceber o porque mas nao entendo...se puderes ajudar agradeço

obrigado
cumps

lunga

Eu achei muito instavel esse driver da vodafone!

Eu preferii instalar pelo gerenciador de redes do ubuntu.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

tjsneves

slkslk

Eu utilizo optimus e funciona lindamente. à partida é tudo semelhante, logo se funciona no meu esse também devia funcionar. Pode ser falta de rede, ou entao um problema com o driver. às vezes se é muito recente pode vir ainda com alguns bugs.

No meu caso tive um prob semelhante e era apenas necessario seleccionar o tarifario correcto (de kanguru normal para kanguru fixo). Isto alterava algumas configuracoes e foi suficiente para nunca mais ter problemas...

Não tenho uma solução "varinha mágica" mas eu faria o seguinte:

- se puder actualize o sistema para despistar bugs no intrepid já resolvidos com

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

-se não der contacte a vodafone e tente pedir as configurações necessárias no modem.
-Pode também tentar encontrar outro driver, mas nessa área parece-me que o lunga tem mais experiencia do que eu...

No entanto, pelo que vi, parece-me simplesmente um erro nas configurações da ligação. Apenas um palpite....

cumps
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

tjsneves

obrigado.vou experimentar.
depois digo alguma coisa.
cumps

tjsneves

Ainda nao funciona a 100% mas ja da sinal de vida.
obrigado.
cumps