Exaile só exibe letra e informações da wikipédia na primeira música

Iniciado por vinicius_aleao, 13 de Fevereiro de 2009, 11:57

tópico anterior - próximo tópico

vinicius_aleao

Olá, pessoal.

Continua minha saga por um player de áudio que funcione 100%. Só pra esclarecer:
- O amarok deixou de exibir informações da wikipédia. Abri um tópico aqui, mas ninguém soube resolver. O lado positivo é que eu tomei coragem pra procurar um GTK que o substitua, já estou cansado de tanto qt na minha máquina.
- O songbird é muito bom, mas é tão pesado que parece que eu estou carregando um jumento numa carroça de mão.  ;D
- O banshee só exibe wikipédia na entrada do last.fm e só abre no firefox, o que é pouco prático. Além disso, a biblioteca é muito lenta.
- O listen é muito bom, eu ficaria com ele se não apresentasse os problemas com a exibição das letras e com o fast-forward. Postei um tópico ontem à noite aqui sobre isso, quem quiser ajudar, dê uma olhada.

De todos os players GTK que eu conheço, o Exaile é o melhor. A biblioteca atualiza rapidamente, o buscador de capas é bom (só não é melhor que o do Listen, que busca no Google), e me agrada muito a aba de informações ficar ao lado do playlist. É só um único probleminha que está me tirando do sério: as informações da wikipédia e a letra (sub-abas da aba Informações) só aparecem na primeira música, e não mais. Quando passa para a segunda, o endereço fica "about:blank", e não sai disso. Se alguém souber resolver isso, fará uma pessoa feliz!  :D

Muito obrigado, estou no aguardo por um retorno.

Vinicius.

RicardoSEP

Cara, o Songbird ainda está na versão 1.0.0. Realmente ta pesado ainda mas acredito que vá melhorar. Uso ele desde quando ele era Alpha e posso te dizer ele é um dos melhores players que eu já usei. Uso ele tanto no Ubuntu 8.10, quanto no Windows do trabalho.

Vai ser difícil eu troar de playerdepois do SongBird.

vinicius_aleao

Pois é, Ricardo, eu também gosto do Songbird, inclusive o estou usando enquanto não arrumo uma solução pro Exaile ou pro Listen. Eu até encontrei um complemento que faz com que o GTK seja utilizado, o que torna o Songbird bem mais leve. No entanto, com esse complemento, alguns painéis somem ou se reposicionam de modo irreversível, então não vale a pena. Além disso, sempre que eu tento ouvir uma rádio do Shoutcast, o programa trava. Evidente que o Songbird crescerá rapidamente, primeiro porque é do Mozilla, e nada do Mozilla é de pouca qualidade; segundo, por causa dos complementos, que tenderão a se multiplicar em pouco tempo, como aconteceu com o Firefox e o Thunderbird.

Com tudo isso, sinceramente, se o problema do Exaile (ou mesmo do Listen) se resolver, abandono até o Songbird. Tenho tentado me livrar de tudo o que não seja GTK, porque minha máquina já está pedindo arrego. Mas enquanto isso...

De qualquer forma, obrigado por seu interesse.

dupavesi

tbm uso o exaile e ele nao consegue pegar nenhuma capa de album!!!
jah tentei achar alguma configuracao p/ isso mas nao achei!!!!
resumindo: ele nao consegue pegar nenhuma informacao da internet!!!!
alguem tem ideia p/ resolver esse problema???

vinicius_aleao

dupavesi, tente pegar as imagens no Exaile usando o engine do Google, e não o Amazon (que também não pega aqui). Tem um botão do lado direito no buscador pra você fazer isso.

semideiapnick

Utilizava Audacious mais sentia falta de player tipo winamp (windows) onde pudesse criar/gerencia playlist tipo um filtro nas musicas. pois gosto de varios stilos e tal. dai comecei a usar o Exaile. mais nada melhor que o Songbird.

Li acima que os senhores estao tendo problemas com ele?! Eu utilizo a versão 1.1.2. achei otima, muitos plugins interface limpa ele é 99% (falta um equalizador).

Qual hardware de vocês?

att

Darcamo

Já usei muito o exaile, mas por enquanto estou com o banshee.
O exaile parou na versão 0.2.14 e então começou a ser completamente reescrito para a versão 0.3. Por isso a demora de atualizações (mas o desenvolvimento parece estar bem ativo).
A versão 0.2.14 é de 2008 e qualquer mudança que tenha tido nas apis fornecidas pelos sites para recursos como capas de álbum certamente não foram corrigidas na versão 0.2.14 que está nos repositórios do ubuntu (mesmo do 9.04). Logo, não é de se estranhar que algumas coisas relacionadas a internet não funcionem corretamente, já que as coisas podem ter mudado de lá pra cá.

Já tem uma versão alpha da 0.3, segundo o próprio site do exaile (http://www.exaile.org/). Segundo o site o núcleo do player já está bem sólido, mas algumas funcionalidades como iPod/PMP ainda estão faltando.

Como estou gostando do banshee (não gostei dele quando o testei antes do exaile a uns dois anos) vou esperar até eles lançarem uma versão mais madura do exaile e aí volto a usá-lo.

vinicius_aleao

Também estou esperando um amadurecimento do Exaile, mas dessa vez não é mais pra mim, mas pro meu irmão. Estou usando (acho que definitivamente) o Songbird, pois os problemas de lentidão que eu relatei no início do tópico praticamente acabaram na versão 1.1.2 (só demora um pouco pra abrir). As rádios também funcionam perfeitamente, sem mais travamentos, e os complementos são divinos.

Quanto ao Exaile, a idéia é apenas a de substituir o Amarok, que não exibe mais informações ligadas à internet. Como aquele é muito parecido com este, meu irmão não vai sentir diferença. Estou testando as versões de desenvolvimento toda semana, e acho que vai ficar muito bom. A biblioteca não some mais (o que era muito comum), e as capas estão sendo exibidas corretamente. Praticamente só falta a aba de informações ser implementada.

alarcon

Uso o Exaile 0.2.14 no Ubuntu 9.04, mas também já usei esta mesma versão no Ubuntu 8.10, e pelo menos aqui é mostrado a capa de tudo que toco e ao escutar uma música se eu clicar nela com o botão direito do mouse e escolher a opção Informação (na aba Lista de Reprodução) é aberto outra aba chamada Informação que tem outras sub-abas (Estatísticas, Artista, Álbum e Letras). Sendo as sub-abas Artista e Álbum são as informações do Wikipédia e em Letras é a letra da música que está tocando. A letra muda para a da próxima música se for selecionado a opção Actualizar automaticamente quando mudar de música na Aba Informação.

vinicius_aleao

Pois é, Alarcon, eu também já usei essa versão, mas não sei por que cargas d'água aparecia um monte de problemas. A biblioteca sumia frequentemente e não adiantava recarregar; e a aba de informações só mostrava a letra e a wikipédia por uma música, e não mais. Sempre foi assim aqui.

tony12

seu realmente agradável ver como um fio de ubuntu i love this
tony

Tota

Citação de: tony12 online 30 de Março de 2010, 03:41
seu realmente agradável ver como um fio de ubuntu i love this

Desculpe amigo, mas você está postando de que país ?

Poucos aqui vão entender seu português.