Autor Tópico: Impressora de Cupom Não Fiscal no Ubuntu 8.10  (Lida 6645 vezes)

Offline alexpeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Impressora de Cupom Não Fiscal no Ubuntu 8.10
« Online: 12 de Fevereiro de 2009, 20:18 »
Olá amigos,

estou a praticamente 1 semana tomando uma surra de 2 impressoras matriciais de cupom não fiscal. Pra se ter ideia da dor de cabeça, nem o suporte dos fabricantes sabem explicar o que pode estar acontecendo... mas aqui eu tenho certeza que vai dar certo!

Vamos ao caso:

Possuo 2 impressoras, uma Bematech q não sei o modelo e uma Daruma Ds-348. Ambas funcionavam perfeitamente no windows atraves do driver generico. Utilizo o SIC 5.0, sistema integrado comercial, não sei se conhecem, mas nao vem ao caso no momento.

Mudamos o sistema operacional do windows para o linux... tudo funcionou perfeitamente, quer dizer, quase tudo... as impressoras não!

Quando eu as instalo através de SISTEMA >>> ADMINISTRACAO >>> IMPRESSAO >>> NOVO >>> LPT#1 >>> GENERIC >>> TEXT-ONLY PRINTER  ela não se comunica... dá erro no CUPS... e quando coloco como RAW QUEUE ela simplesmente imprime 2 metros de pagina começando assim:
%!PS-Adobe-3.0
%%BoundingBox: (atend)
e por ai vai...

fiz o seguinte teste segundo o suporte da Daruma... abri o terminal e digitei como root: ECHO "TESTEEE" > /DEV/LP0
Prontinho... na mesma hora ela imprimiu...

Agora se eu mandar apartir do Openoffice por exemplo, começa o %!PS-Adobe-3.0 e mais 2 metros de pagina...

Não sei mais o q fazer... alguem tem alguma sugestão?

A ideia que tiver eh tentar instalar ela sem ser pelo CUPS, mas nao faço a menor ideia de como proceder...

Uso o 8.10 e o SIC rodando atraves do Wine...

Aguardo!
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2009, 20:31 por alexpeca »
Alex Peça.

Offline alexpeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Impressora de Cupom Não Fiscal no Ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 21:39 »
ajudaaaaeeee galera!!! pelo amor de Deus :P
Alex Peça.

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Impressora de Cupom Não Fiscal no Ubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 21:44 »
chute, mas a sua engrenca tah eh na configuração do wine. dah uma "googleada" que resolve.

Offline alexpeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Impressora de Cupom Não Fiscal no Ubuntu 8.10
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 22:54 »
Devo ter esquecido de falar...

qndo imprimo direto echo "testeeeee" > /dev/lp0 ele vai na boa...

agora qndo imprimo de qlquer editor de texto ou pagina de teste... o q for... la vai o script e 2 metros de pagina...

inclusive ja testei no kurumin 7 e agora acabei de testar o debian etch 4.0 ... nada... acontece sempre a mesma coisa... to muito chateado com isso!!!
Alex Peça.

Offline alexpeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Impressora de Cupom Não Fiscal no Ubuntu 8.10
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 01:12 »
O grande problema parece ser o seguinte... essas impressoras sao somente texto... e me parece que os programas do kde, wine, enfim, tudo, vai como postscript e como a impressora nao tem esse suporte, ela imprime essa cacetada de caracteres.....

Bom, a missao eh: como imprimir em somente texto, se nem o driver somente texto trata isso da forma como deveria?

É incrivel... nao tem como sair do windows sem ter dor de cabeça... sempre tem alguma coisa pra pertubar!
Alex Peça.

Offline aantonov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Impressora de Cupom Não Fiscal no Ubuntu 8.10
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2009, 00:53 »
Alex .... tambem tenho um problema desse tipo com impressoras matriciais LX-300.

Realmente, os aplicativos graficos nao vao imprimir corretamente nessas impressoras somente texto.

O ideal é que o tratamento de impressao seja feito pelo aplicativo que emite o relatorio, gerando um arquivo texto e imprimindo por linha de comando diretamente na porta de comunicacao (serial/paralela)

Eu consegui configurar a LX-300 via Cups como Impressora RAW com o driver queue, porem so imprime corretamente em programas que nao usao interface grafica, por isso temos que ajustar o software empresarial para gerarm relatorios em formato de texto e depois dar o comando de impressao via console.