Autor Tópico: [Ajuda]Rede Caseira  (Lida 1790 vezes)

Offline borgas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
[Ajuda]Rede Caseira
« Online: 12 de Fevereiro de 2009, 18:26 »
Boas pessoal, sou um iniciante em Linux e estou com uma duvida quanto à criação de uma rede caseira para partilha de Internet.

Estou a usar o Linux Mint 6, e tá tudo a correr lindamente, só que não sei configurar a rede para que o outro PC em casa tenha Internet.
No Windows XP eu criei uma rede e a partir do XP consigo fornecer Internet ao meu portátil que corre também o XP, o meu PC tá ligado ao modem por USB e a partir de um cabo de rede conecto com o do portátil.
Se me podessem ensinar a partilhar Internet do Linux para o XP do portátil agradecia  ;)


>thz

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Ajuda]Rede Caseira
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 22:48 »
borgas,

seria preciso descrever um pouco melhor sua rede... pelo que entendi, seu PC recebe o sinal do modem via USB; uma segunda placa de rede é ligada por cabo UTP comum ao seu portátil  - seria isso?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline borgas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Ajuda]Rede Caseira
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 12:33 »
então é assim,
Eu tenho um modem que liga através de USB à torre do PC principal, nesse mesmo PC estou a correr Linux.
Através de um cabo de rede ligo o PC Principal ao Portátil de forma a que tenha internet tanto no portátil como no principal.

No fundo o que quero é partilhar a conecção internet entre o PC e o Portátil mas sou leigo no Linux e não sei configurar isso
Hehe

>Thz

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [Ajuda]Rede Caseira
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 16:22 »
Título Inadequado.

Usuário acessou o fórum após envio de MP para acertar e não fez nada.

Tópico Trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!