Autor Tópico: Sem acesso ao ubuntu via SSH fora da rede interna  (Lida 4814 vezes)

Offline daniel.netti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Sem acesso ao ubuntu via SSH fora da rede interna
« Online: 11 de Fevereiro de 2009, 21:55 »
Minha maquina está em SP e eu não, a porta liberada é a 5937, tem outras pessoas usando linux com conexão remota nessa porta (o firewall e roteadores estão corretos), mesmo assim não consegui, estava usando windows até hj, fui pra lá pra uma reunião e instalei o ubuntu as pressas, estou até agora tentando liberar a conexão, só consigo conectar de dentro da rede alguem pode ajudar???
Be free.... 
...be Linux!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sem acesso ao ubuntu via SSH fora da rede interna
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 22:18 »
Caro usuário é contrario as Regras de Utilização do Fórum criar mais de uma mensagem no fórum sobre o mesmo problema.

Mensagem duplicada, portanto esta sendo trancada a mais nova.


Editando:

A pedido do usuário liberamos esta mensagem, trancando a mais antiga.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2009, 10:07 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline daniel.netti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Sem acesso ao ubuntu via SSH fora da rede interna
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:14 »
Eae...ninguem ??? ???
Be free.... 
...be Linux!!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline daniel.netti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Sem acesso ao ubuntu via SSH fora da rede interna
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 14:26 »
veja o tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=33026.0
Olá Carlos, já havia seguido seu tuto sem sucesso, acabei desistindo de usar o ubuntu, foi muito estranho pois ja usava a conexão por essa porta e estava tudo liberado, tem outras pessoas q usam inclusive, mas todos com XP ou open SUSE, acabei mudando pro openSuse e vou testar..qqer coisa posto aqui, o resultado que aparecia no teste do nmap daqui pra lá na porta é FILTERED, não sei o que quer dizer, talvez seja por causa do NAT...bom...ja foi....obrgado.
Be free.... 
...be Linux!!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Sem acesso ao ubuntu via SSH fora da rede interna
« Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 20:51 »
veja o tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=33026.0
Olá Carlos, já havia seguido seu tuto sem sucesso, acabei desistindo de usar o ubuntu, foi muito estranho pois ja usava a conexão por essa porta e estava tudo liberado, tem outras pessoas q usam inclusive, mas todos com XP ou open SUSE, acabei mudando pro openSuse e vou testar..qqer coisa posto aqui, o resultado que aparecia no teste do nmap daqui pra lá na porta é FILTERED, não sei o que quer dizer, talvez seja por causa do NAT...bom...ja foi....obrgado.

Para fazer essas coisas, nao tem pior porcaria mais vazada do que o Windows.

Seguinte, aparece "filtered", é que a conexao que vc estava usando fora, tá filtrada por algum modem. No tópico, tá bem claro dizendo que tem que liberar as portas na caixa do modem também.

Se você entra num ambiente de rede, no qual o acesso externo tá bloqueando SSH, já era, nao tem jeito. E Ubuntu, OpenSuse, Gentoo, Debian, etceteras.... é tudo Linux, tudo a mesma coisa, estamos falando de procedimentos de baixo nível aqui. Uma dica como essa serve para qqer Linux, com pequenas nuances.

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline daniel.netti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Sem acesso ao ubuntu via SSH fora da rede interna
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 08:34 »
Então, o estranho  é que ja tem gente usando com linux e é a mesma porta, eu tbm usava com o XP na mesma porta e mesmo IP, instalamos o OpenSUSE e adivinha só, funcionou.....tbm estranhei e queria usar ubuntu, mas infelizmente vai ficar pra próxima.
Be free.... 
...be Linux!!!