Problemas no Gerenciador de Atualizações...

Iniciado por Lopez Tech, 11 de Fevereiro de 2009, 15:09

tópico anterior - próximo tópico

Lopez Tech

Olá. Bem, o meu caso é um pouco estranho: eu recebi notificação de atualizações e, ao tentar instalá-las, aparecia esta mensagem de erro:

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
felipeflsantos@ubuntu:~$

Ao fazer o que a a mensagem dizia, outro erro:

felipeflsantos@ubuntu:~$ sudo dpkg --configure -a
dpkg: erro de análise, no arquivo '/var/lib/dpkg/updates/0000', próximo à linha 1:
nova linha no campo nome '#padding'
felipeflsantos@ubuntu:~$

O que seria este problema, pois agora eu não consigo instalar mais nada.

marcospinho

quais os itens de pesquisa voce utilizou para encontrar uma resposta no fórum? mais da metade dos novos tópicos são criados com alguém respondendo em seguida: a resposta está no tópico tal...
e às vezes é só uma questão de usar as palavras certas para encontrar a resposta na busca, o que ninguém tem obrigação de saber.
talvez a palavra "erro de análise" possa ajudar
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Lopez Tech

Oi...obrigado pela ajuda, mas quase em todos os tópicos a instrução "felipeflsantos@ubuntu:~$ sudo dpkg --configure -a" resolve o caso, o que para mim não adiantou. Veja o conteúdo do local onde de encontra o erro:

felipeflsantos@ubuntu:/var/lib/dpkg/updates$ cat 0000
#padding
#padding
#padding
#padding
#padding
#padding
#padding
#padding
#padding
#padding
#padding
#padding
#paddfelipeflsantos@ubuntu:/var/lib/dpkg/updates$

O curso fica piscando na última linha, e quando eu dou teclo ENTER, ele volta ao prompt normal.

Lopez Tech

Obrigado pela ajuda de todos. Resolvi o problema: Solução:

sudo rm -fR /var/lib/dpkg/updates/*
sudo dpkg --configure -a

TÓPICO ENCERRADO!

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!