Problemas com StartUp Manager [Resolvido ]

Iniciado por Just Edu it, 10 de Fevereiro de 2009, 13:54

tópico anterior - próximo tópico

Just Edu it

Olá Pessoas...

Eu sou um membro já a algum tempo do forum, acompanho dez de quando tinha o 6.10 ( acho ) ainda...

Porém nunca fiz usuario pq sempre achava oque precisava.. e acompanhava mais os topicos doque responder

Porém agora não consigo resolver esse problema...

Não consigo mudar a tela do Usplash, vi outros topícos com gente com o mesmo problema e não conseguiram resolver, algum pode me ajudar com isso?

A versão do meu ubuntu: 8.10 64b ( atualizada )

Problema exato:

Adiciono novos splash pegos no "gnome look" como fazia antigamente.
seleciono ele e mando reiniciar e não aparece mais o splash, aparece somente as letras.
Tanto na entrada quanto saida.

Tentativas: Verifiquei com o "BUM" se o usplash está selecionado e está normal.
Tentei reinstalar o ubuntu e colocando o startUp manager como primeiro programa e modificar o splash e não deu certo.

Será que tem a ver com a versão 64b do ubuntu? os Usplash são diferentes para 64b?

Obrigado.

lekitus

Não é só no 64 não! o meu é 32 e da no mesmo! não consigo trocar o usplash! só aceita o original!

Just Edu it

Então agora complicou mais ainda...

Antes eu conseguia ( com o 7.xx )

com o 8.xx não consigo... pensava que poderia ser o 64b, e se não é, agora sim não sei onde cavar...

Just Edu it

Ainda tenho esperança de alguem me ajudar!!!

Já procurei, reprocurei, e rererere procurei na net sobre isso e não acho...

Ae gente, quem tiver com o mesmo problema, vamos nos unir até achar!!!!

quem quiser add: eduzzy@live.com

Valeu!

Just Edu it

Olha só oque eu vi...

se vcs forem no snyptic e forem ver como splash, tem uns splash de distros do ubuntu... se vc mandar instalar elas, funciona normal, aí da pra mudar da normal do ubuntu... oque tem nelas que não tem nas que agente pega na net?

Just Edu it

Olá pessoas!

Estou reabrindo esse topico aqui porque depois de pesquisas e pesquisas consegui resolver o problema do startUP manager...

Pode parecer estranho, mas obtive varias informações sobre esse problema e consegui algumas informações, nem todas estão completas, porém o suficientes para identificar o problema.

Existem versões do kernel que não deixa funcionar a troca para qualquer splash, verifiquei isso instalando diferentes versões e fazendo os mesmos procedimentos para mudança.

Mesmo você tendo o ubuntu 64b e baixar splash pelo Snyptic, existem uns que não vão funcionar, verifique isso com a versão do kernel instalada.

Não estou em casa agora para ver a versão do meu kernel, porém digo que é a ultima até agora ( que estou escrevendo esse post ) é a que funciona corretamente, uma versão antes já não funciona 100%.

Agora alguns passos para fazer Usplash funcionar normalmente no seu pc.

1. Verificar se o splash baixado funciona na versão tanto 32b quanto 64b. Existem algums com a descrição que funciona tanto em um quanto outro.

2. O StartUp Manager não funciona como padrão em monitores com resoluções WIDE, para isso é preciso fazer algumas alterações.

2.1 Depois de instalado o StartUp Manager, entre no terminal e faça os seguintes comandos:

sudo apt-get install hwinfo
sudo hwinfo --framebuffer

2.2 Olhe a resolução de 24bits conrespondente ao do seu monitor usado.

2.3 Faça os Seguintes comandos:

sudo gedit /boot/grub/menu.lst

2.4 Procure a seguinte linha:

# defoptions=quiet splash

2.5 Mude a linha para a seguinte configuração:

# defoptions=quiet splash vga=0x0369
(0x0369 is for 24-bit 1680x1050 no caso do meu monitor 22 WIDE)

Você deverá colocar a resolução sugerida para o seu monitor.

3 Salve e execute o comando:

sudo update-grub

4 Agora verifique se o Usplash está configurado igual a configuração do seu monitor:

sudo gedit /etc/usplash.conf

5 Estando correto, salve e digite o seguinte comando:

sudo dpkg-reconfigure usplash

6. Pronto!! com isso o startUp Manager irá funcionar corretamente no seu Ubuntu!

Funcionou comigo, funcionará com você!