Autor Tópico: Dúvida: Triple Boot Vista, Xp e Ubuntu 8.10  (Lida 1576 vezes)

Offline Tarcísio_Teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Dúvida: Triple Boot Vista, Xp e Ubuntu 8.10
« Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:54 »
Olá pessoal.
É o seguinte, procurei no fórum antes, mas não achei nada q ajudasse ou q servisse para o "probleminha":

Um amigo meu instalou Vista, XP e Ubuntu 8.10 no pc dele. (não me perguntem porquê,  :P). Ele fez tudo na ordem correta, primeiro Windows e depois o Ubuntu. Acontece que no boot, aparece o Grub normalmente. Com as opções Ubuntu e Windows. Só que se for escolhido Windows, aparece outro gerenciador de boot pra escolher Vista ou XP.

Ele queria que aparecessem as 3 opções diretamente no Grub, e que depois de escolher Windows nao apareça OUTRO gerenciador de boot.

Gostaria de saber se alguém já viu coisa parecida, e se dá pra fazer tudo q ele quer. Agradeço desde já qualquer ajuda, abraço

Eu tenho Dual Boot aqui com XP e Ubuntu 8.04, e configuro tudo direto pelo VI Text Editor qdo inicio em modo texto, ou então pelo Start Up Manager qdo inicio com interface gráfica.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 23:08 por Tarcísio_Teles »

Offline mstr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 379
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
Re: Dúvida: Triple Boot Vista, Xp e Ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 01:05 »
faz alguns anos que não uso windows mas no painel de controle tem um local que se desativa o duplo boot do windows , se não me engano é no sistema