Som alterna entre telefone USB e sistema de Som do nada..

Iniciado por lueneberg, 08 de Fevereiro de 2009, 09:27

tópico anterior - próximo tópico

lueneberg

tenho o telefone USB que uso para Skype e afins, funciona perfeito...

Telefone USB:

Bus 003 Device 002: ID 0d8c:000e C-Media Electronics, Inc. Audio Adapter (Planet UP-100, Genius G-Talk)

Som:
00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc. VT8233/A/8235/8237 AC97 Audio Controller (rev 60)

o que acontece que as vezes estou vendo um filme, e no meio do filme o som passa para o fone USB... e so volta se eu reiniciar, acontece também, que qdo vou ouvir musica ou video ou som na pagina da net... alguns o som vem do fone USB outros normal pelas caixas... antes só acontecia se eu usava o mplayer , agora tanto faz, é aleatorio, tem programas que não da de mais usar.... musica somente pelo Totem, video só pelo Mplayer,,, som da net,, nem pensar,,tenho que ficar com o fone no ouvido...

obs:   já alterei entre alsa, pulse audio, diversas formas,,, tenho certeza que é por ai... mais ainda não acertei

obs2:   só notei isso no ubuntu, no sabayon, fedora e OpenSuse e Resulinux não aconteceu, no ubuntu 8.10 na primeira semana também não, só depois... como os outros só fiz testes rápidos, exceto o Resulinux que uso junto com  o ubuntu e funciona normal.