problemas com java, openoffice - writer [resolvido] e conky!

Iniciado por versorger, 01 de Fevereiro de 2009, 16:58

tópico anterior - próximo tópico

versorger

Boa tarde!

Estou atualmente com dois problemas. Não encontrei nada pelas pesquisas, então vamos a eles:

1. Costumava utilizar o gerenciador de downloads JDOWNLOADER para downs do megaupload e etc. Executava-o através do "abrir com sun java 6 runtime" no clique com o botão direito sobre o ícone .jar. funcionava perfeitamente.

Acontece que, desde ontem, não estou conseguindo mais executá-lo. Clico mas nada acontece, não dá mensagem de erro, não trava... nada acontece, simplesmente não executa, como se eu não tivesse clicado em nada.

2. WRITER: esse nunca funcionou direito. por sorte ainda não precisei dele nessas (+/-) duas semanas em que estou encarando o Ubuntu (8.10). O problemas está nos menus, que aparecem da seguinte forma:

Estão vendo? Só aparecem riscos! já desinstalei e reinstalei 3 ou 4 vezes, mas o erro permanece. Alguma Sugestão? Aconteceu o mesmo quando instalei o Wine, que logo removi porque não tive necessidade de usá-lo apesar do problema me intrigar.

Aproveitando a ocasião, gostaria de perguntar se alguém já conseguiu uma solução para o problema apresentado em http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22368.0.html, sobre o comportamento do conky no que se refere ao fato dele simplesmente sumir da tela, apesar de continuar sendo executado.

Enfim, problemas de um iniciante! :)

Abraço!

yghw3l

O problema de não aparecer as letras nos menus do OpenOffice é com o driver versão 96 da nVidia (para placas até Geforce4).
No Terminal:
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
Na parte "Device", acrescente "RenderAccel" "False", salve e reinicie ou dê um logout e alt+e.
Link do bug no Launchpad:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/nvidia-graphics-drivers-96/+bug/294076

kaizenman

Cara, sobre o problema de não estar aparecendo os menus do OpenOffice, eu também estava com o mesmo problema. Primeiramente, testei a solução fornecida pelo yghw3l..  Testei, funcionou, mas a configuração da resolução da tela foi pra 600 e alguma coisa e ñ dava pra alterá-la..  Então, tirei o código do arq xorg  e fiz a solução encontrada no link postado pelo mesmo yghw3l: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/nvidia-graphics-drivers-96/+bug/294076..  Um usuário lá postou que resolveu assim:

" Problem solved (for me) by running "sudo dpkg-reconfigure fontconfig-config" and selecting "Autohinter", "Always" (for subpixel rendering on my LCD display), and "No" for Enable bitmapped fonts. Then, I changed Ubuntu System/Preferences/Appearance/Fonts to "Subpixel" smoothing. Viola! Problem solved."

Fiz exatamente isto que ele falou e hehe.. Voila..  Maravilha! Voltou td ao normal..   :D

Espero que tenha ajudado.. Flw!!!

versorger

leovbs

Olá pessoal

Tenho o mesmo problema, não consigo ver nada no Jdownloader

Vejam oque aparece no arquivo "xorg.conf":

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   DefaultDepth   24
EndSection

Section "Module"
   Load   "glx"
EndSection

Section "Device"
   Identifier   "Default Device"
   Driver   "nvidia"
   Option   "NoLogo"   "True"
EndSection

Vocês poderiam escrever aqui exatamente o que tenho que colocar no arquivo? Fiquei com medo de alterar alguma coisa e dar errado, rsrs (newbie)

agradeço desde já