Autor Tópico: Problemas no login...  (Lida 1578 vezes)

Offline Witold

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Problemas no login...
« Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:31 »

   Olá Pessoal!

   Depois de ter deletado uma conta de usuário administrador, surgiu um probleminha no meu login.
   Logo na tela inicial, não há mais a foto de usuário (da qual é o "puppy" da pasta "/faces") e quando coloco minha senha, aparece o seguinte aviso:

    User's $HOME/.dmrc file is being ignored. This prevents the default session and language from being saved. File should be owned by user and have 644 permissions. User's $HOME directory must be owned by user and not writable by other users.

    Pois bem, fui no terminal, fiz tudo certinho no chmod e nada... E no painel de controle, em contas de usuário, permanece a foto do login, mas não aparece na tela inicial.

    Alguém sabe do que se trata?
   
    Obrigado!


                             Witold Szczecin

Offline Paulo Lanza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Problemas no login...
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2009, 21:31 »
Explique melhor oq vc fez...pelo oq deu pra perceber ele nao achou a pasta home do usuario...vc teria q definir isso no arquivo /etc/passwd se nao me engano....

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix

Offline Witold

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas no login...
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 19:17 »

  Olá Amigos!

  Obrigado pela orientação. De fato, esqueci-me de fazer pesquisas antes de postar, como de costume.
 
  Achei por demais confusos os tópicos... simplesmente criei uma outra conta y, deletei a minha, recriei uma com meu nome, deletei a conta y e agora está tudo normal. Apenas uma conta com meu nome e sem os aborrecimentos.

   É isso.