Autor Tópico: Claro 3G no ubuntu  (Lida 9781 vezes)

Offline Pravato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #30 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 01:24 »
Oi,tenta isso, http://www.mundolunga.com/2008/11/conxexo-3g-soluo-para-problema-com-dns.html,no meu deu certo com o ubuntu 8.10,modem claro E 226

Offline Pravato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #31 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 01:43 »
Esqueci de falar,na pagina 9,10 e 11 deste topico tem respostas para os mesmos problemas de voces e soluções diferentes que funcionam,é só dar uma pesquisada,só está como problema no tim web E 226,mas até os codigos de acesso desse modem é o mesmo,o meu é claro e ate hoje ele conecta automatico,sem problema.Esquecam querer conectar "HSPDA",vc só acha essa nomenclatura no xispê,se a operadora tiver bom sinal vc saberá que está em HSPDA quando o "led" azull tiver aceso,se acender o  verde,vc ja ta com metade do que eles te prometeram no contrato,o preço é só um,só vai endireitar se vc apelar pra Anatel,mesmo assim é por pouco tempo,eles vão te dizer que vão conversar com a engenharia deles pra resolver...acredite se quiser,mas irão te ligar 500 vezes por dia só pra encher linguiça.

Valeu

Offline viniciusfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • Vinicius Ferreira de Oliveira
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #32 Online: 25 de Setembro de 2009, 11:17 »
uso o modem huawei e226 no ubuntu 8.10, tava rolando normal, mas depois q o meu modem foi atualizado parou de rodar, é feita a conexão mas nao abre nenhuma pagina e n executa nenhuma tarefa q exija a net, alguem sabe o q possa ser?

veja se o dns da sua operadora está gravando em /etc/resolv.conf
Vinicius Ferreira de Oliveira
Presidente Prudente - SP

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #33 Online: 28 de Setembro de 2009, 13:40 »
Alguem ja descobriu como configurar o modem Huawei navegar somente em HSDPA no Intrepid usando o NetworkManager?

Via  rwindows, use o software do fabricante, em configurações de rede escolha somente banda larga, reinicie no ubuntu e veja se funcionou, pra mim funfou!
no linux ainda não achei nada , se não estou enganado um programa da vodafone faz tudo isso, e envia sms, só não testei porque meu modelo de modem ainda não é suportado uso tim web modem onda msa501hs.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 13:42 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!