Autor Tópico: Claro 3G no ubuntu  (Lida 9783 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 13:38 »
Olha, eu nunca, mesmo quando levei meu modem (MD300) na casa de quem usa win, precisei digitar o PIN. Talvez esse seu modelo precise mesmo.

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 16:12 »
depois que fiz o liga/desliga+retira/coloca chip não pediu mais o PIN. aguardemos. obrigado pela dica.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 18:32 »
resolví desativando PIN pelo programa do win que acompanha o modem. não sei se veio ativado ou eu o ativei acidentalmante.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:11 »
Alguem ja descobriu como configurar o modem Huawei navegar somente em HSDPA no Intrepid usando o NetworkManager?

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 19:41 »
DFL, estou exatamente com o mesmo problema que vc...

fiz tudo certinho, observando cuidadosamente cada detalhe...

Não consegui...

Então tentei tirar (desativar) o modem da minha net discada (que tanto penei pra fazer funcionar)...
Travou... desisti de esperar, acheo tmb que já tinha bagunçado bastante os arquivos de configuração...

Bom, mas agora que vc falou que é só remover o modem discado, é uma coisa a se tentar... de novo...

Nem que tenha que formatar o meu Ubuntu 8.10...

Valeu..

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 20:23 »
Acabei de tentar...

Não consegui... >:(

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 20:46 »
saiu um prograninha (script) novo do morimoto, criador do kurumim, chamado smartconnect que promete fazer tudo automatico.
busca aí pelo google.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 22:53 »
saiu um prograninha (script) novo do morimoto, criador do kurumim, chamado smartconnect que promete fazer tudo automatico.
busca aí pelo google.

Até onde eu sei não foi  o Morimoto quem criou não hein...

http://smartconnect3g.wordpress.com/

http://www.vivaolinux.com.br/dica/SmartConnect-3G-Seus-modens-3G-funcionando-no-Linux

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 11:51 »
http://www.mundolunga.com/2008/11/fim-dos-problemas-com-modems-3g.html

Aqui diz que preciso baixar um tal de gambas pra funcionar... nunca baixei nada deste tipo via windows (já que estou sem net discada no ubuntu), como faria então para baixar pelo win mesmo ? Ou não tem nenhuma complicação ? Seria algo simples como procurar no google e baixar, assim sem mais nem menos ?

Nossa, fui procurar o pacote, e parece que se eu for baixá-lo manualmente vou pirar, pois o pacote tem vários subpacotes, e cada um destes tem sub-subpacotes, e assim vai recursivamente, q inferno... como é que alguém sem net no linux pode esperar baixar algo assim ?
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2009, 12:04 por Shakmatton »

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #24 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 17:27 »
desculpas ao guilherme oliveira.   programa baseado em scripts do morimoto. e não desenvolvido por ele...
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2009, 17:30 por jrkamil »
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #25 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 18:54 »
vou ver se consigo baixar pela net discada... primeiro tenho que reinstalar o ubuntu na máquina...

Mas vou ver se faço o que diz o link com o Ubuntu 7.10

Offline joser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #26 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 01:19 »
uso o modem huawei e226 no ubuntu 8.10, tava rolando normal, mas depois q o meu modem foi atualizado parou de rodar, é feita a conexão mas nao abre nenhuma pagina e n executa nenhuma tarefa q exija a net, alguem sabe o q possa ser?

Offline cros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #27 Online: 20 de Fevereiro de 2009, 16:40 »
Poxa, nem lembro como eu acessava a porcaria do 3G da escuro, pois cancelei ou não renovei o contrato dia 6 de janeiro, quando terminou o prazo de 1 ano de martirio..

Mas funcionou facil no Kubuntu 8.04, foi a unica distribuição que consegui fazer funcionar o modem E226 sem estress, acho que usava o kppp mesmo...
LinuxMint 14
CCE Core i3

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #28 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 10:11 »
esse network-manager que todo mundo fala seria o correspondente ao Ferramentas de Rede ?

Estou meio perdido, é que parece em versões mais antigas do Ubuntu (como  o 7.10 que instalei agora) vc tem o Ferramentas de Rede, e também tem o Rede.

Já no Ubuntu 8.10 não vi isso, se tem passei batido, ou  tá um tanto mais escondido..

É, já vi que configurar modem é o Ultimate Inferno do mundo Ubuntu, seja ele discado ou não...


Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Claro 3G no ubuntu
« Resposta #29 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 19:14 »
Bom, não consegui faser o Smartconnect funcionar, deu lá no terminal : Segmentation Fault

Estou cansado. Não aguento mais o windows bugado do meu irmão, mas sem net banda larga no linux como vai ser ?

Estou usando net discada no linux... é o jeito por enquanto, até alguma alma iluminada me disser o que exatamente há de solução efetiva para o Ubuntu (o Smartconnect pega no Ubuntu 7.10 tmb)...

  :(