Autor Tópico: Xara Xtreme tem sua primeira versão funcional para Linux  (Lida 8695 vezes)

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Xara Xtreme tem sua primeira versão funcional para Linux
« Online: 19 de MAR?O de 2006, 08:34 »

“Há algum tempo foi anunciado que o ótimo programa de desenho vetorial Xara Xtreme teria seu código fonte aberto e portado para Linux. Dia 17 isto se tornou realidade! Agora, o Linux e a comunidade open-source contam com uma opção consagrada e viável para trabalhos gráficos profissionais. ” A nota foi enviada por Virgílio Vasconcelos (virgiliovasconcelosΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.




pow, estou bem ancioso pra o lançamento deste programa!! ele é de prima

DeamoN Cheat®

  • Visitante
Xara Xtreme tem sua primeira versão funcional para Linux
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2006, 10:25 »
Nossa esse programa eh bem loko mesmo eu ja vi alguns trabalhos com ele e otimo.

O.K

Offline jordao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • fpereira.net
Xara Xtreme tem sua primeira versão funcional para Linux
« Resposta #2 Online: 21 de MAR?O de 2006, 13:59 »
Boas,

eu instalei este programa no meu Ubuntu dapper. Correu tudo bem e o programa arranca bem. Consigo criar umas imagens mas quando chega a hora de gravar não funciona...

Alguém conseguiu colocar o Xara a funcionar correctamente???

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Xara Xtreme tem sua primeira versão funcional para Linux
« Resposta #3 Online: 21 de MAR?O de 2006, 14:27 »
Citação de: "jordao"
Boas,

eu instalei este programa no meu Ubuntu dapper. Correu tudo bem e o programa arranca bem. Consigo criar umas imagens mas quando chega a hora de gravar não funciona...

Alguém conseguiu colocar o Xara a funcionar correctamente???



Jordão ? por acaso o mesmo do fórum www.gimp.com.br ?

Eu também tesetei, o programa ainda não é uma versão 100% funcional, a ferramenta de texto ainda não funciona
e ai fazer uma coisinha a mais como por exemplo modificar alguns dos exemplos que já vem com o programa
ele fechou repentinamente, mas já dá pra usar, infelizmente ele ainda não abre nada além dos arquivos .xar e .web
extensões do próprio programa, mas creio que logo mais funções serão introduzidas eu venho acompanhando o mesmo desde o anúncio da versão para linux, ehehe mas não pretendo trocar meu inkscape por ele.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Xara Xtreme tem sua primeira versão funcional para Linux
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2006, 00:27 »
Funcionou numa boa aqui no meu Dapper. Muito bom o programa... no entando não consegui importar nenhuma imagem pra dentro dele. E tem umas ferramentas que acho que não funcionam...

E o programa também não está salvando igual o jordao mencionou.

Offline jordao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • fpereira.net
Xara Xtreme tem sua primeira versão funcional para Linux
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2006, 12:25 »
Citação de: "Xterminator"
Jordão ? por acaso o mesmo do fórum www.gimp.com.br ?

Exactamente  :D


Estive a experimentar o Xara para Windows em casa de um colega e o programa é bastante bom e completo. É pena a versão para Linux ainda estar verdinha... Espero que logo logo eles implementem todas as funções para usar no meu Dapper.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Xara Xtreme tem sua primeira versão funcional para Linux
« Resposta #6 Online: 22 de MAR?O de 2006, 13:52 »
realmente, ainda ta bem verdinha, mas o desenvolvimento dele tah bem constante.

num chute, eu axo q antes do meio do ano deve ter uma versão bem mais funcional.

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Xara Xtreme tem sua primeira versão funcional para Linux
« Resposta #7 Online: 22 de MAR?O de 2006, 14:41 »
Citação de: "Marcus VBP"
realmente, ainda ta bem verdinha, mas o desenvolvimento dele tah bem constante.

num chute, eu axo q antes do meio do ano deve ter uma versão bem mais funcional.


Eu vi os vídeos e mostrei a um amigo artista plástico - a quem eu tava a ajudar a instalar o Ubuntu, por que ele quer migrar :-) - e ele adorou o programa, assim como eu, se bem que ignoro um pouco esse tipo de programas vectoriais.. ele ficou bastante impressionado com a parte do zoom e com o gradiente "interactivo".. foi fixe para ele ficar realmente convencido pelo Ubuntu e multimédias.. é que ele mantêm o Windows para os programas multimédias apenas, usando agora o Ubuntu para a net e toda a organização pessoal dele.

Não consegui experimentar o Xara no Linux :-( , mas, pela descrição que voçês aqui fazem, imagino que ainda é cedo. Com o tempo eles devem melhorar a versão para Linux e a parte de instalação. :P
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net