Autor Tópico: Caps Lock e Num Lock não funcionam em terminal service com tsclient [Resolvido]  (Lida 5540 vezes)

Offline slkslk

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Eu transferi a maior parte do sistema operativo da minha empresa para Ubuntu e tenho actualmente um servidor Windows 2008 em Terminal Service que assegura os aplicativos que necessitam de windows.

No entanto, quando entro no TS do ubuntu (seja 8.04, 8.10 ou mesmo eeeBuntu) de um modo aparentemente aleatório, o CAPS LOCK, o NUM LOCK e às vezes o rato não funcionam. Existe outro aplicativo que contorne este aparente bug do tsclient ou uma solução que permite corrigir este problema?

Tirando estas teclas e ocasionalmente o rato, o ts funciona perfeitamente.

Cumprimentos a toda a comunidade Ubuntu
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2009, 21:30 por slkslk »
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline slkslk

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Caps Lock e Num Lock não funcionam em terminal service com tsclient
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 06:05 »
Caso alguém sinta os mesmos problemas que eu, aqui está a resolução depois de muito muito procurar na net:

Desinstalem o tsclient e rdesktop, procurem a versão anterior do rdesktop (rdesktop_1.6.0-0ubuntu2_i386.deb), a dependência (libasound2_1.0.16-0ubuntu0.1_i386.deb), instalem primeiro o libasound2, depois o rdesktop e por fim o tsclient normal. Tenho testado na empresa e aparentemente funciona perfeitamente.

Cumprimentos

Offline slkslk

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Para quem necessite, aqui vai um link sobre a solução (esperemos que temporária) deste problema bem bem aborrecido!!!  ;D

http://hamacker.wordpress.com/2009/03/31/resolvendo-problema-de-capsnum-lock-nos-programas-rdp-client/#comment-9351

Cumps a todos

Offline Rafael kernel

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Caps Lock e Num Lock não funcionam em terminal service com tsclient [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2009, 10:16 »
 ;D,
Bom dia a todos,

Fiz todos os teste e conssegui que desse certo todo processo:
1º deve se entra no gerenciador de pacotes Synaptic e desinstalar os seguintes programas:
RDESKTOP
LIBASOUND;
TSCLIENTE;
LIBASOUND;

2º agora vc deve entrar entrar no site: http://packages.debian.org/unstable/x11/rdesktop para rdesktop e entrar em
http://packages.debian.org/unstable/libs/libasound2 para baixar libasound2;

3º Agora comece instalando LIBASOUND, E logo apos RDESKTOP;

4º Entre no gerenciador de pacotes Synaptic e habilitem os seguintes itens:
GNOME-RPD;
GRDESKTOP;
REMOTEDESK.APP,
VTSCLIETE;
TSCLIENT;

5º so divertir...

Obs: Durante esse Processo numca reinicie a maquina.

Duvidas me retornm Email: rafael@lassane.com.br e msn: rafaelpurgatp@hotmail.com.