o que sao as distros?

Iniciado por ph_swordman, 27 de Janeiro de 2009, 01:01

tópico anterior - próximo tópico

ph_swordman

achei um artigo muito bom ( pelo menos e o q eu penso) q fala sobre o kernel...

http://www.infowester.com/linuxkernel.php

blza... entendi o q e um kernel por esse artigo
mais olha um fragmento do texto
".....O nome Linux é uma mistura de Linus com Unix. E como Linux é, na verdade, o nome de um kernel, talvez o InfoWester devesse dar o nome de "O kernel Linux" ao título deste artigo. Devido a essa questão - sobre o que de fato o nome Linux representa - o correto é dar o nome GNU/Linux a todas as distribuições desse sistema, uma vez que essas são constituídas pelo kernel - o Linux - mais uma coleção de programas e aplicativos, sendo que a quase totalidade desses softwares são baseados nos conceitos da GNU. No entanto, por questões de comodidade, convencionou-se a utilizar o nome Linux para toda e qualquer distribuição......"

ai me veio a pergunta...
blza se o linux e na verdade o kernel... o q sao as distros?
o q diferencia uma distro da outra ja q tudo e linux??

desculpa se minhas perguntas foram um tanto estranhas... mais acho q isso iria me ajudar e entrar ainda mais no universo linux
muito obrigado pela paciencia de ler meu texto...
e agradeço ainda mais se puder me ajudar com isso...
:p

clcampos

Movido para o Café com Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

agente100gelo

CitarDistribuição é um sistema operacional Unix-like incluindo o kernel Linux e outros softwares de aplicação, formando um conjunto. Distribuições (ou "distros") mantidas por organizações comerciais, como a Red Hat, Ubuntu, SUSE e Mandriva, bem como projetos comunitários como Debian e Gentoo montam e testam seus conjuntos de software antes de disponibilizá-los ao público.

Como o Linux e a maior parte dos softwares incluídos em distribuições são livres, qualquer organização ou indivíduo suficientemente motivado podem criar e disponibilizar (comercialmente ou não) a sua própria distribuição. Isso faz com que hoje haja registro de mais de 300 distribuições ativamente mantidas, embora menos de 20 delas sejam largamente conhecidas.

Fonte: http://br-linux.org/faq-distribuicao/
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

ph_swordman

opaaa.. entendi entao... dorr... poderia ter pensado mais um poco ne...
entao as distros e q sao o sistema operacional ne... hum...
sakei...
muito obrigado...
ah desculpa por ter feito o post no lugar errado