Autor Tópico: resolvido  (Lida 2872 vezes)

Offline gnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
resolvido
« Online: 23 de Janeiro de 2009, 23:37 »
Olá senhores instalei o cedega7 aqui e correu tudo bem ja tenho instalado o jogo espore e funciona bem. Agora vamos ao problema quando eu tento instalar oblivion a partir do cdrom aparece o seguinte erro "An error was encountered while creating the folder: [Errno 13] Permissão negada" ou seja não tem permissão para executar programas auto executaveis, já cliquei com o direito do mouse sobre o icone do cdrom fui em propriedades/permissões e la tem a seguinte frase "não foi possivel determinar as permissões de unidade ...." também já tentei modificar o arquivo fstab na pasta etc mas não é possivel salvar as alterações aparece a menssagem "você não tem permissões necessárias para modificar este arquivo". Estou utilizando o ubuntu 8.10 aqui e sou iniciante se alguém ai poder ajudar o meu arquivo fstab aparece assim aqui:

# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point> <type> <options> <dump> <pass>
proc /proc proc defaults 0 0
# /dev/sda7
UUID=e92d70b1-5655-45f7-90f9-6dc653c704d6 / ext3 relatime,errors=remount-ro 0 1
# /dev/sda6
UUID=bd0c2ea5-29e6-4956-9e4f-5165da75b7b2 none swap sw 0 0
/dev/scd0 /media/cdrom0 udf,iso9660 user,noauto,exec,utf8 0 0

acho que o problema pode ser aquele "noauto" na ultima linha ou talvez eu só estaja falando um monte de besteiras.

Desde já agradecido a quem poder ajudar.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2009, 00:07 por gnilson »

Offline gnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ajuda com cedega erro "acesso negado"
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2009, 10:46 »
Eu consegui alterar o arquivo fstab e o erro persiste talvez seja algo relacionado ao cedega   :'( . Acho que talvez se eu conseguisse executar o cedega como root resolveria só que quando eu do um sudo cedega no terminal ele começa a abrir e é enterrompido e aparece a menssagem "We do not recommend continuing as Administrator/Root" então eu fiz o seguinte eu dei alt+f2 e digitei “gksu gnome-terminal” dai eu entro no terminal como root mas quando eu digito cedega o programa em vez de abrir ele inicia a instalação sendo que já está instalado.
Alguém ai conhece alguma forma de executar ele como root, talvez resolva o meu problema no caso o cedega está funcionando bem com o jogo demo que vem nele só da esse erro quando tento instalar um jogo.

Offline owas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: resolvido
« Resposta #2 Online: 31 de MAR?O de 2009, 08:43 »
Tive esse problema também, resolvido com o comando:
$chmod 777 .cedega -R
aachei essa dica pela net e funcionou.