Partição swap no ubuntu 8.10

Iniciado por carvalhofalls, 22 de Janeiro de 2009, 22:15

tópico anterior - próximo tópico

carvalhofalls

Olá pessoal, eu estou tentando começar ser ususário do linux. mais, não estou consegundo instalar, por favor alguem me dá uma ajudinha aí se possível.
Depiois de várias horas tentando, consegui rodar o ubuntu 8.10 no cd, depois de habilitar todas as opções no F6, mais porem não consegui instalar ele no HD, pois dentro do windows ele instala e pede pra reiniciar e depois não abre, e em uma instalação com o hd limpo ou dual boot, só vai até em particionar e não consigo criar a partição swap, já tentei várias vezes e até um amigo meu que é técnico e já trabalha com linux a bastante tempo não conseguiu.
Se alguem puder me dar uma dica ficarei muito agradecido!
PC: mobo: ECS AMD690GM-M2
Process:AMD/Athlon64-X2 4000+ Dual c.
HD Westem Digital 80
2 Gb Mem. Kingston.

marcoc2

Bom, eu instalei o Ubuntu ontem sem partição swap porque eu não estava conseguindo criar uma também.

A solução que achei para não ter que formatar de novo é criar um arquivo swap. Talvez essa opção seja útil para você também.

esse link explica como fazer:
https://help.ubuntu.com/community/SwapFaq

e um usuário também explicou em outro tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,45414.msg268631.html#msg268631

dizem ser tão rápido quanto a partição.
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

carvalhofalls

Olá... Marcoc2, ainda não instalei, resolvi ler um pouco mais sobre o linux antes de começar a usar,
li os tópicos que vc mencionou e achei muito útil e esclarecedor, porém pra mim falta entender mais um
pouco do assunto ainda. mais se não for abusar muito da sua nobreza, poderia poderia me dizer com todos os detalhes como vc instalou, tipo quantas partições, e tamanho e quais deve ser primária e etc... pois agora deu um erro assim:(A criação do sistema de arquivos ext3 na particão #5 de SCSI1 (0,0,0) (sda) falhou.
desculpa da minha ingnorãncia mais estou com muita vontade de começar a asar o esse SO. e obrigado!!!

Ioca100

Usuário Linux- 449417

carvalhofalls

Valeu vascaíno, brigadão pela luz, vou tentar novamente. e se eu conseguir eu postarei o resultado, Abraços!

estev3s

pega a partição que tu vai instalar o ubuntu, que deve ta vazia, formata e separar 1 gb pro swap.
se tu pesquisar bem bem, tem um meio de utilizar o pen drive com memoria swap.
Linux user #480130