Autor Tópico: duvida remastersys  (Lida 2155 vezes)

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
duvida remastersys
« Online: 21 de Janeiro de 2009, 06:19 »
o remastersys tambem faz backup dos programas extra-linux instalado pelo wine? ou so faz backup dos aplicativos linux mesmo?
Linux user #480130

Offline alfanet.lan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: duvida remastersys
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2009, 14:03 »
sim , após resolvido um pequeno contratempo com o remastersys , este programa cumpriu o que prometeu..criou um dvd com todos os programas e ajustes feitos até o dia em que gerei a imagem.Recomendo este programa para fim de backups do sistema operacional com a vantagem de poder instalar o seu ubuntu em outra maquina poupando o trabalho de ajusta-lo novamente..
Sugiro cuidar dos seus arquivos pessoais, tipo favoritos do firefox e senhas do Amsn e Pdgin porque no meu caso como estavam salvas para entrada automatica acabou ficando no dvd que gerei. Deve ter sido uma mancada minha mesmo mas pode usa-lo sem problemas que TUDO vai ser salvo..

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: duvida remastersys
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2009, 14:32 »
Eu também ja usei, tem um modo onde ele so grava o sistema, em outro modo ele salva o usuário que está criando, e existe um modo onde ele grava tudo do diretório / e da /home, é tanto que a minha primeira tentativa ficou com mais de 5G, no disco que uso agora eu tive o cuidado de fazer um backup das minhas configurações em um outro lugar e so usei as configurações que eu sabia que poderia compartilhar. Apaguei o histórico de navegação e as pastas de configuração do nautilus alguns arquivos pessoais e etc. Fiz o disco e coloquei tudo de volta. depois foi que eu percebi alguns probleminhas que ficaram e que resolvo novamente a cada instalação.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: duvida remastersys
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:19 »
valew pelas dicas galera. fiquei bem curioso ao pensar se os aplicativos rodados via wine seriam salvo.. agora só falta aprender a macher bem no remastersys ^^
Linux user #480130